pf

''Japonês da Federal'' trabalhará com tornozeleira na sede da PF, em Curitiba

Newton Ishii se entregou espontaneamente na última terça-feira (7)

JC Online com Estadão Conteúdo
Cadastrado por
JC Online com Estadão Conteúdo
Publicado em 10/06/2016 às 22:00
Foto: Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo
Newton Ishii se entregou espontaneamente na última terça-feira (7) - FOTO: Foto: Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo
Leitura:

O agente da Polícia Federal Newton Ishii, conhecido popularmente como "Japonês da Federal" e famoso por escoltar presos e investigados da Operação Lava Jato, foi autorizado a trabalhar com o uso da tornozeleira eletrônica na sede da PF em Curitiba. Ele foi preso na última terça-feira (7), quando foi notificado da decisão da condenação de quatro anos e dois meses por facilitação de contrabando na fronteira de Foz do Iguaçu. Ishii se entregou espontaneamente.

De acordo com reportagem do Jornal Nacional, Newton Ishii trabalhaá numa função interna na sede da PF e ele será julgado para ver se continua com o cargo de chefe substituto de operações. Ele terá que ficar em casa das 20h às 5h.

O 'Japonês da Federal' está preso desde essa terça-feira (7) em Curitiba. Ishii foi condenado em 2009 pela Justiça Federal no Paraná por corrupção e descaminho, ao supostamente facilitar a entrada no Brasil de produtos contrabandeados do Paraguai.

A condenação foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça em março deste ano. A Corte determinou pena de quatro anos e dois meses de prisão.

No dia da sua prisão, ele foi um dos assuntos mais comentados na internet e, inclusive, virou meme nas redes.

Últimas notícias