INVESTIGAÇÃO

Lava Jato apura ligação de Delcídio com Funaro, lobista preso nesta sexta

Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), esses elementos indicam que as relações de Funaro não se limitam ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 01/07/2016 às 16:15
Foto: Agência Senado
Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), esses elementos indicam que as relações de Funaro não se limitam ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha - FOTO: Foto: Agência Senado
Leitura:

A Operação Lava Jato identificou ligações do agente financeiro Lúcio Funaro, preso nesta sexta-feira ( 1º), com o senador cassado Delcídio Amaral (sem partido-MS). Nas apreensões feitas no gabinete do ex-político petista, os investigadores encontraram documentos e anotações nos quais se lê o nome "Funaro" relacionado a valores.

Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), esses elementos indicam que as relações de Funaro não se limitam ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas se espraiam "para diversos integrantes da organização criminosa". As informações constam da decisão na qual o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki fundamenta a prisão de Funaro.

Num dos papeis, intitulado "Eleição-2012", consta a inscrição "R$ 500.000", seguida do nome "Lúcio Funaro". Na mesma lista, há nomes de outros investigados: João Vaccari, Ricardo Pessoa e Júlio (que seria Julio Camargo), além de Atilano (pessoa ligada à empresa lesa, investigada por desvios na Petrobras) e Engevix (cujos executivos foram presos na Lava Jato).

Em outro documento, o nome de Funaro está associado a "R$ 100 000,00". "Como se nota, além da íntima relação com Eduardo Cunha, as recentes medidas revelaram que Funaro também possui relação (pelo menos) com Delcídio, preso recentemente por tentar embaraçar a investigação", sustenta a PGR.

Últimas notícias