POLÍCIA FEDERAL

Japonês da Federal tem pena reduzida e para de usar tornozeleira

Newton Ishii havia sido condenado a quatro anos e dois meses de prisão porque teria facilitado a entrada de produtos contrabandeados no país

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/10/2016 às 11:56
Foto: Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo
Newton Ishii havia sido condenado a quatro anos e dois meses de prisão porque teria facilitado a entrada de produtos contrabandeados no país - FOTO: Foto: Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo
Leitura:

O agente da Polícia Federal Newton Ishii, mais conhecido como 'Japonês da Federal', já não usa mais tornozeleira eletrônica. Ele havia sido condenado a quatro anos e dois meses de prisão porque teria facilitado a entrada de produtos contrabandeados no país e usava o dispositivo desde junho.

De acordo com informações do UOL, o policial deveria usar a tornozeleira eletrônica até esta sexta-feira (21), mas obteve a remissão de 27 dias da pena porque, desde que começou a usar o aparelho, teria um dia de pena descontado a cada três dias trabalhados. Assim, o cumprimento da medida terminou no dia 4.

Ishii cumpre a pena no regime semiaberto harmonizado, ou seja, deve ficar em casa entre 23h e 5h durante a semana e está impedido de sair nos fins de semana. No dia em que colocou a tornozeleira, a PF havia dito que ele continuaria atuando.

O Japonês da Federal foi preso em junho

O Japônes da Federal foi preso no dia 7 de junho, em virtude da Operação Sucuri, no Paraná. Ao saber da decisão, Ishii se apresentou espontaneamente na Superintendência da Polícia Federal da capital paranaense. No dia 8 de junho, ele foi levado para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil. O agente ainda foi citado na Lava Jato, em áudios que levaram o senador Delcídio do Amaral à prisão. Nas conversas, o agnete é citado como o "japonês bonzinho" que vazava informações para revistas.


Últimas notícias