PRESIDENTE

Temer sinaliza ir a Davos para tentar retomar confiança

Ele indicou que pode ir explicar às multinacionais e aos xerifes da economia internacional quais são seus planos para recolocar o Brasil num caminho de crescimento

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 25/11/2016 às 11:15
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Ele indicou que pode ir explicar às multinacionais e aos xerifes da economia internacional quais são seus planos para recolocar o Brasil num caminho de crescimento - FOTO: Foto: Arquivo/Agência Brasil
Leitura:

O presidente Michel Temer indicou aos organizadores do Fórum Econômico Mundial que pode ir a Davos, em janeiro de 2017, para explicar às principais multinacionais do mundo e aos xerifes da economia internacional quais são seus planos para recolocar o Brasil num caminho de crescimento. A meta seria a de reconquistar a confiança internacional.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, manteve reuniões na sede do fórum, em Genebra, com seu fundador, Klaus Schwab. "Falei ontem (quarta-feira, 23) com o presidente (Temer) e ele sinalizou a possibilidade de ir a Davos, que será confirmado mais à frente", disse.

Dados publicados pelo fórum apontaram para uma queda dramática na competitividade da economia brasileira. Os organizadores do encontro, portanto, querem oferecer ao governo Temer uma plataforma para explicar sua política econômica. Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, deve fazer parte da delegação. Por quase uma década, ele foi um dos principais interlocutores do governo de Luiz Inácio Lula da Silva no evento na Suíça.

Davos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a receber um prêmio dos organizadores de Davos, nomeado como estadista do ano Mas, sob a gestão de Dilma Rousseff, a participação brasileira no encontro foi reduzida. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimas notícias