SENADO

Eunício reforça que só tomará medidas 'regimentalmente permitidas'

O novo presidente do Senado declarou ainda que o Senado precisa atuar com os demais poderes para "colocar o Brasil nos trilhos"

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 01/02/2017 às 20:03
Foto: Agência Senado
O novo presidente do Senado declarou ainda que o Senado precisa atuar com os demais poderes para "colocar o Brasil nos trilhos" - FOTO: Foto: Agência Senado
Leitura:

O novo presidente do Senado Eunício Oliveira (CE) afirmou que vai defender o combate à corrupção. Ele repetiu diversas vezes que atuará respeitando as normas do regimento interno do Senado. Entretanto, disse que a instituição precisará ser "firme e dura quando um poder se levantar contra o outro", sem interferir na harmonia entre Legislativo, Executivo e Judiciário. 

"O Senado não pode perder a corrente contemporânea da luta contra a corrupção (...) É hora de resgatar a confiança nesse parlamento", declarou no discurso. Eunício afirmou que respeitar o estado democrático de direito é um sinal de modernidade. "A sociedade nos cobra ser ágil, contemporâneo e, sobretudo, transparente nas decisões." 

Ele declarou ainda que o Senado precisa atuar com os demais poderes para "colocar o Brasil nos trilhos". "Quero presidir uma casa unida, destinada à difícil missão de acalmar esse mar revolto da política", discursou. 

Eunício reforçou que o Senado deve assumir este ano uma posição de protagonismo na retomada econômica. Entre as prioridades, destacou a reforma da previdência como uma medida "urgente" que em breve será apreciada pelos senadores. Além disso, afirmou que a Casa precisa buscar caminhos para ajudar governadores e prefeitos a sair da crise.

Outras prioridades defendidas por Eunício é colaborar para que o País solucione a crise penitenciária e o desemprego. Em sua gestão, ele disse que internamente vai buscar dar mais espaço para as minorias. 

 

Últimas notícias