RIO GRANDE DO SUL

[VÍDEO] Vereadora do PMDB diz que nordestinos sabem "se unir para roubar" e não falam muito bem

Na Câmara, o debate girava em torno da delação dos donos da JBS e a perpetuação da corrupção pelo Brasil de forma apartidária

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/05/2017 às 14:41
Foto: Reprodução/Facebook
Na Câmara, o debate girava em torno da delação dos donos da JBS e a perpetuação da corrupção pelo Brasil de forma apartidária - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

A vereadora Eleonora Broilo (PMDB-RS) afirmou, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, nessa segunda-feira (22), que "os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar", a fala da política foi precedida do comentário de outro vereador sobre os nordestinos saberem fazer política.

"Não concordo muito não. Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem se unir para ganhar propina, eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho, sim, que eles são donos. Isso eu concordo. talvez até eles nem saibam falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha, isso eu concordo", disparou a peemedebista durante a sessão.

>>> Vereadora faz o comentário à 1h e 29 min do vídeo. Veja:

 

Na Câmara, o debate girava em torno da delação dos donos da JBS e a perpetuação da corrupção pelo Brasil de forma apartidária. A vereadora do PMDB, mesmo partido que Michel Temer e Eduardo Cunha, envolvidos na última revelação de esquema corrupto por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR), ainda comparou a corrupção aos prostitutos e prostitutas. "Se não tivesse quem os pegasse, não haveria na rua", disse.

Defesa

 

Em nota, publicada numa rede social, Eleonora garantiu que a "fala está descontextualizada do que realmente era objeto de discussão pelo Plenário. Na ocasião, em momento anterior à minha manifestação, um colega da bancada da situação teceu críticas aos políticos gaúchos. Nesse sentido, manifestei-me, referindo-me exclusivamente aos políticos nordestinos – e não ao povo nordestino -, ocasião em que efetivamente fiz considerações desabonatórias ao seu modo – dos políticos nordestinos, reitera-se - de fazer política", escreveu.

 

Últimas notícias