TWEET POLÊMICO

Villas Boas falou em nome do alto comando, diz Cantanhêde

Jornalista foi a única a conversar pessoalmente com general após declaração polêmica

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/04/2018 às 10:07
Reprodução
O ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas reagiu, nesta terça-feira, 16, à manifestação feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin sobre os militares na segunda-feira, 15 - FOTO: Reprodução
Leitura:

Em conversa com a jornalista Eliane Cantanhêde, o general Eduardo Villas Boas, comandante do Exército, disse que o tweet publicado na noite da quarta-feira (3) foi em consonância com o alto comando da corporação. Eliane falou na manhã de quarta-feira (4) ao programa de Geraldo Freire, na Rádio Jornal.

"Talvez a única jornalista a ter contato com o general na noite de ontem (terça-feira) tenha sido eu. Ele me explicou que falou apenas em nome do Exército, e não das outras forças armadas, como Marinha e Aeronáutica", diz.

Confira o comentário de Eliane Cantanhêde para a Rádio Jornal:

RESPEITO

Ainda segundo Eliane, Villas Boas é respeitado tanto dentro do Exército como no meio político. "É tido como homem democrático e equilibrado, uma grande liderança". "Quando ele soltou o tweet, todo mundo pensou se era ameaça de golpe", comenta, ressaltando que conversou com outros generais próximos ao comandante. "Um deles foi enfático ao dizer que ninguém no Exército pensa em uma coisa dessas".

Ainda segundo Eliane, a nota de Eduardo Villas Boas teria vindo em um contexto em que várias entidades de classe estão se posicionando publicamente com relação à prisão em segunda instância.

Últimas notícias