PRISÃO DECRETADA

'Estou calmo e sereno', diz Lula a jornalista sobre decisão de Moro

Lula também disse a um jornalista da CBN que pedido ao ministro do STF Marco Aurélio motivou decisão de Moro nesta quinta-feira (5)

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 05/04/2018 às 22:53
MAURO PIMENTEL / AFP
Lula também disse a um jornalista da CBN que pedido ao ministro do STF Marco Aurélio motivou decisão de Moro nesta quinta-feira (5) - FOTO: MAURO PIMENTEL / AFP
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao jornalista Kennedy Alencar, da rádio CBN, que o juiz federal Sérgio Moro tomou a decisão de pedir sua prisão nesta quinta-feira (5) em razão da apresentação em Brasília de um pedido ao ministro Marco Aurélio Melo, no âmbito da declaração de constitucionalidade sobre segunda instância, ao qual o ministro tinha se mostrado favorável. Segundo o jornalista, Lula também afirmou que está "calmo e sereno".

Advogados do PEN, capitaneados pelo criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, pediram nesta quinta-feira, 5, ao STF uma medida cautelar para permitir a execução provisória de pena, como a prisão, após uma decisão do STJ, tese defendida pelos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli no julgamento do habeas corpus de Lula.

"O sonho de consumo desse pessoal e do Moro é me manter pelo menos um dia preso. Moro aposta na radicalização. Mas estou calmo e sereno", disse Lula, segundo relato do jornalista.

O ex-presidente argumentou que havia um recurso que seria julgado até o dia 9. O ex-presidente disse também que vai aguardar orientação dos advogados para ver se vai se apresentar amanhã.

Moro deu até amanhã para Lula se apresentar à PF

O juiz federal Sérgio Moro deu prazo até esta sexta-feira, 6, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se apresentar "voluntariamente" à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato. Em despacho desta quinta-feira, 5, Moro estipulou a Lula que se apresente até às 17h.

"Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", anotou.

Últimas notícias