Recife

Geraldo retoma o projeto Praia Limpa e anuncia recadastramento dos barraqueiros

Prefeito caminha pela praia de boa Viagem na retomada do projeto. Ainda não há prazo para o recadastramento

Carolina Albuquerque
Cadastrado por
Carolina Albuquerque
Publicado em 27/01/2013 às 13:48
Foto: PCR/Divulgação
Prefeito caminha pela praia de boa Viagem na retomada do projeto. Ainda não há prazo para o recadastramento - FOTO: Foto: PCR/Divulgação
Leitura:

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), retomou o projeto Praia Limpa na manhã deste domingo (27), na praia de Boa Viagem. Trata-se é um projeto antigo, realizado há mais de uma década na cidade. O prefeito aproveitou a caminhada rápida pela praia, na retomada, para anunciar que irá fazer um recadastramento dos barraqueiros que atuam nas praias do Pina e Boa Viagem, mas não deu prazo nem mais detalhes sobre essa medida.

Em 2009, o ex-prefeito João da Costa comandou uma requalificação da Orla de Boa Viagem, que incluía não as reformas dos quiosques, mas também o primeiro cadastro e capacitação dos ambulantes daquele local. Em 2011, esse cadastramento foi atualizado. Todas essas ações fazem parte do Projeto Orla, iniciado em 2006, que é vinculado à secretaria municipal de Turismo, hoje comandada por Felipe Carreras.

Geralmente lançado com a abertura do verão, o projeto Praia Limpa - uma parceria da Prefeitura do Recife com a  Rede Globo - só pôde ter início este mês e segue até abril. Serão 800 mil sacos plásticos distribuídos, além de pulseirinhas para identificação das crianças nas praias do Pina e Boa Viagem. Acontece sempre aos domingos.

“É uma campanha muito importante, do ponto de vista da limpeza e da educação ambiental. Estamos aqui resgatando esse projeto com 20 dias de governo”, disse Geraldo Julio. A novidade deste ano são barracas de informações turísticas que estão munidas de tablets para assessorar os visitantes, que crescem no período de verão e Carnaval por aqui.

 

Últimas notícias