governo

Em vistoria, oposição critica atraso nas obras do Corredor Leste-Oeste

Obras fazem parte do pacote de mobilidade que deveria ter ficado pronto para a Copa de 2014

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/03/2015 às 16:07
Foto: Bancada de Oposição/Divulgação
Obras fazem parte do pacote de mobilidade que deveria ter ficado pronto para a Copa de 2014 - FOTO: Foto: Bancada de Oposição/Divulgação
Leitura:

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) fez uma vistoria às obras do Túnel da Abolição, do Terminal Integrado da IV Perimetral e do Elevado da Caxangá, nesta quinta-feira (26), e apontou problemas estruturais e paralisação nas intervenções. As ações fazem parte do Corredor Leste-Oeste, que é orçado em R$ 145 milhões e deve ficar pronto até o final do ano.

Participaram da vistoria os deputados estaduais Silvio Costa Filho, Julio Cavalcanti e Álvaro Porto, todos do PTB.

Eles afirmam ter se deparado com infiltração e alagamento no Túnel da Abolição, que deve ser librado para o tráfego nas próximas duas semanas. Alguns trechos da obra, como uma escada, também estariam parados.

No Terminal Integrado da IV Perimetral, que fica no cruzamento entre a Avenida Caxangá e a BR-101, os petebisas denunciam a existência de muito mato, partes quebradas e vigas enferrujadas. Nenhum operário ou segurança estava no local.

Também não havia trabalhadores no Elevado da Caxangá, que tem apenas as bases construídas. Sem iluminação, o espaço estaria sendo usado para o consumo e a venda de drogas.

O Corredor Leste-Oeste faz parte do pacote de mobilidade urbana que deveria ser concluído até a Copa do Mundo de 2014.

Durante a vistoria, o secretário das Cidades, André de Paula (PSD), ligou para Silvio Costa Filho, líder da oposição, e marcou uma reunião para apresentar o andamento das ações da pasta. O encontro deve ocorrer após a Páscoa.

Últimas notícias