assembleia legislativa

Novo plenário da Alepe deve ficar pronto em dezembro

Construtora trabalhará em três turnos para finalizar a obra ainda em 2016

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 29/02/2016 às 19:39
Foto: Paulo Veras/Jornal do Commercio
Construtora trabalhará em três turnos para finalizar a obra ainda em 2016 - FOTO: Foto: Paulo Veras/Jornal do Commercio
Leitura:

O novo plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da União, que teve as obras interrompidas há cerca de um ano, deve ficar pronto até dezembro e já ser utilizado pelos deputados estaduais em 2017. A ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (29), pelo presidente da Casa, o deputado Guilherme Uchoa (PDT).

A conclusão do novo plenário, que levará o nome do ex-governador Miguel Arres, deve custar quase R$ 26,5 milhões a Alepe, dinheiro de que o Legislativo já disporia, segundo o primeiro secretário Diogo Moraes (PSB). A Construtora Celi já começou a atuar nesta segunda e deve trabalhar em três turnos para cumprir o prazo pedido por Uchoa.

Para evitar novas paralisações, o andamento das obras será acompanhado semanalmente por uma equipe da Alepe. O modelo é o mesmo que vem sendo adotado para fiscalizar a reforma no Edifício Nilo Coelho.

O novo prédio terá espaço para 70 deputados e capacidade para receber até 330 pessoas na galeria. No mesmo edifício, funcionarão três plenarinhos. Também haverá 50 vagas privativas de estacionamento para atender os parlamentares.

PALÁCIO - Quando o atual plenário, o Palácio Joaquim Nabuco, estiver desocupado, a Alepe dará início a uma análise estrutural do prédio, que é tombado, para iniciar uma reforma que retome as cores e formas originais do prédio. Só após essa análise, será feita a licitação da obra. O Legislativo espera captar recursos através da Lei Rouanet.

Últimas notícias