Troca

Cerimônia de filiação de Marília Arraes ao PT é ofuscada por discursos de apoio ao governo federal

Nomes como João Paulo e Humberto Costa estiveram presentes no ato, que aconteceu na Câmara Municipal

Edson Mota
Cadastrado por
Edson Mota
Publicado em 03/03/2016 às 22:23
Foto: Divulgação
Nomes como João Paulo e Humberto Costa estiveram presentes no ato, que aconteceu na Câmara Municipal - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Ofuscada pelos discursos de apoio ao governo federal após a delação realizada pelo senador Delcídio do Amaral, a cerimônia de filiação da vereadora Marília Arraes (ex-PSB) ao PT levou vários militantes e diversas personalidades de destaque do Pt à Câmara Municipal do Recife na noite desta quinta-feira (3) para celebrar a entrada da vereadora na sigla, após entrar em litígio com o PSB em 2014. Nomes importantes como o ex-prefeito João Paulo, o senador Humberto Costa e a deputada estadual Tereza Leitão parabenizaram Marília pela entrada no PT, mas também ressaltaram a, segundo eles, "tentativa de golpe que estão colocando contra a presidente Dilma Rousseff".

Com um sorriso durante toda a festa, Marília Arraes - que aproveitou a oportunidade dada pela janela partidária de mudar de partido sem sofrer punição - celebrou a sua entrada no Partido dos Trabalhadores. "Este é o maior partido das américas. Meu rompimento com o PSB se deu devido à guinada do partido à direita e a minha entrada no PT é a prova disso. É importante voltarmos a ter uma gestão petista no Recife, que foi uma das lideranças mais populares", afirmou a vereadora.

Sobre possíveis rumores de que ela viria como vice em uma chapa com o ex-prefeito João Paulo, Marília disse que o foco dela é na sua reeleição ao cargo de vereadora. Opinião compartilhada pelo presidente estadual da sigla, Bruno Ribeiro. "Estamos tratando, no momento, da candidatura de uma pessoa que tem tudo a ver com o PT. Ela não é plano A ou B", retrucou.

 

 

No seu discurso, Marília atacou duramente o PSB, partido pelo qual, segundo ela, militou durante metade de sua vida. "Não há democracia interna. Há, somente, um imenso balcão de negociatas, onde, de um lado, a cúpula vomita ordens e, de outro, uma imensa massa de lagartixas ideológicas balança a cabeça em aprovação", afirmou a vereadora.

Perguntado sobre a possibilidade de a vereadora ser uma postulante à pré-candidatura do PT, João Paulo reiterou que Marília possui "totais condições de ser candidata. Mas ainda não há o nome certo para a candidatura à PCR", disse o ex-prefeito, que anunciou, no mês passado, ser um dos prováveis nomes às eleições este ano.

O evento contou com a presença de Roberto Amaral, ex-presidente do PSB e um dos fundadores do partido, da deputada federal Tereza Leitão e até de Paulo Rubem, que saiu do PT por divergências com o governo. A vereadora, agora, se junta a Osmar Ricardo (líder do partido na Casa de José Mariano), Jurandir Liberal, Jairo Britto e Henrique Leite no Partido dos Trabalhadores.

Últimas notícias