eleições 2016

Miguel Coelho terá apoio de Guilherme Coelho na eleição em Petrolina

Adversária há 30 anos, família Coelho vai se unir para enfrentar PT e PMDB na disputa em Petrolina

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 19/07/2016 às 15:36
Foto: João Bita/Alepe
Adversária há 30 anos, família Coelho vai se unir para enfrentar PT e PMDB na disputa em Petrolina - FOTO: Foto: João Bita/Alepe
Leitura:

Vice do prefeito Julio Lóssio (PMDB), o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) vai apoiar o deputado estadual Miguel Coelho (PSB), seu parente, na disputa pela prefeitura de Petrolina, no Sertão. Os dos ramos da família eram adversários na política local desde 1986 e vão se unir agora para enfrentar as candidaturas do deputado estadual Odacy Amorim (PT) e do vereador Ednaldo Lima (PMDB), ex-secretário de Habitação da gestão Lóssio.

Uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20), às 11h, vai selar a aliança entre os grupos. O ex-deputado Oswaldo Coelho é tio do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), pai de Miguel e do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), que disputou as eleições municipais em 2012.

A família rompeu politicamente há 30 anos, mas se reaproximou nos últimos meses. Oswaldo Coelho faleceu no início de novembro do ano passado.

Miguel Coelho se tornou candidato vencendo a disputa interna do PSB contra o deputado federal Gonzaga Patriota e Lucas Ramos, que também postulavam a candidatura a prefeito. A convenção que oficializará a candidatura de Miguel está marcada para o próximo dia 29.

Últimas notícias