CARUARU

Raquel Lyra dedica vitória à família e garante governar para todos

Em primeira aparição após a vitória, Raquel esteve ao lado do pai ex-governador do Estado e do ministro Bruno Araújo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/10/2016 às 19:37
Foto: Reprodução/Facebook
Raquel Lyra (PSDB) com o pai, o ex-governador João Lyra Neto (PSDB) - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

A nova prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), tornou-se a primeira mulher eleita prefeita do município com 53,15% dos votos. No primeiro pronunciamento como prefeita da 'capital do Agreste', Lyra deu destaque ao apoio recebido do pai e ex-governador João Lyra Neto (PSDB) e do ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB), ambos estiveram ao lado da tucana no primeiro discurso após a vitória.

 

Bastante emocionada, Raquel permaneceu abraçada ao pai enquanto o novo vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) agradecia pela oportunidade dada a ele por Lyra. Os afagos do pai João Lyra e a presença do ministro pernambucano Bruno Araújo representam a nova frente do PSDB que se desenha em Caruaru com a saída dos Lyras do PSB.

João Lyra criticou fortemente o Governo do Estado e declarou que está sentindo a mesma emoção que o seu pai (João Lyra filho) sentiu quando João foi eleito prefeito de Caruaru em 1988. "Meus companheiros, essa vitoria de hoje representa o futuro de Caruaru. A política não aceita neutralidade", disse João referindo-se a falas dos ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes. "O povo de Caruaru teve de enfrentar os abusos do governo estadual, o dinheiro de compra de votos, todo tipo de pressão", denunciou o pai de Raquel.

 

 

Ao lado dos filhos, Raquel agradeceu ao povo de Caruaru e garantiu que o seu mandato será 'de renovação e da participação democrática de verdade'. "Quero dizer que serei a prefeita de todos os caruaruenses. Serei prefeita que estará ocupada todos os dias com as novas gerações, com pessoas de qualquer classe social. Para isso iremos contar com todos vocês que estão aí e com todos vocês que estão aqui", afirmou a prefeita fazendo referência ao ministro das Cidades que estava ao seu lado.

Primeira mulher eleita

Raquel Lyra com a vitória passou a ser a primeira prefeita eleita de Caruaru. Em 1989, a então presidente da Câmara dos Vereadores de Caruaru, Sílvia Antunes Porto (PMDB) comandou a cidade durante a ausência do pai de Raquel Lyra, João Lyra Neto. O então vice, Jorge Gomes, era candidato e não pôde assumir. Silvia Porto, então presidente da Câmara, passou o período como prefeita. A peemedebista faleceu em fevereiro deste ano.


Últimas notícias