Brasília

"Renan Calheiros quer calar investigadores", disse relator do pacote anticorrupção

Deputado federal concedeu entrevista nesta quinta-feira à Rádio Jornal

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 24/11/2016 às 10:48
Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados
Deputado federal concedeu entrevista nesta quinta-feira à Rádio Jornal - FOTO: Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados
Leitura:

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (24) ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal. Lorenzoni aproveitou para defender o projeto e criticar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao comentar sobre uma fala do deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), que disse que não existe corrupção apenas na política.

"Repeito a visão dele, mas discordo. Não queria que houvesse uma mistura do que estamos propondo com o que Renan Calheiros e a sua banda querem, que não é a mais saudável. Ele deseja calar investigadores e agredir procuradores. Não conte comigo para isso", atacou o deputado, relator da comissão especial da Câmara que está elaborando o pacote anticorrupção.


Elogios

Onyx também comemorou a aprovação do projeto por unanimidade na comissão, na quarta-feira (23). "Depois de quatro meses de trabalho exaustivo, conseguimos construir num tema tão complexo como esse, que é uma das chagas brasileiras. Foi muito melhor do que a gente esperava", avalia o democrata.

"Espero que o plenário não cometa a irracionalidade de destruir o grande passo que foi dado a favor do Brasil", continuou o relator.

O pacote anticorrupção deve ser levado para o plenário da Câmara dos Deputados ainda nesta quinta.

Últimas notícias