recesso

Câmara do Recife terá expediente extra entre Natal e Ano Novo

Pedido foi encaminhado pela Prefeitura do Recife, que pretende aprovar a reforma administrativa

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 12/12/2016 às 17:15
Foto: Divulgação
Pedido foi encaminhado pela Prefeitura do Recife, que pretende aprovar a reforma administrativa - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Câmara do Recife aprovou, na tarde desta segunda-feira (12), o pedido da Prefeitura do Recife para realizar sessões extras no período de recesso. As sessões serão realizadas entre os dias 23 e 30 de dezembro. A pauta será a reforma administrativa anunciada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), mas ainda não foi encaminhada à Câmara. 

O presidente da casa, Vicente André Gomes (PSB), espera que a pauta seja entregue ainda esta semana para que possa tramitar nas comissões. Para ele, o pedido e convocação não significa que todos os pontos sejam votados no prazo. Como se trata da semana entre as festividades de Natal e Ano Novo, o quórum da Câmara pode está ameaçado. 

"Tem que ter vontade política grande. Não é o prazo em si, pode votar até depois. Muitos vereadores devem viajar", disse. Para um projeto ser aprovado, é preciso ter 3/5 de vereadores presentes. Ou seja, 24 dos 39 vereadores.

CONTRÁRIO

A convocação extraordinária recebeu 21 votos favoráveis e três contrários. Apenas André Régis (PSDB), Marília Arraes (PT) e Rogério de Luca (PSL). "Mandar um projeto de reforma administrativa em cima da hora é um desrespeito á casa. O que vai vir para cá, vai acabar sendo aprovado", disse André Régis. 

Últimas notícias