Olinda

Prefeito eleito de Olinda, Lupércio acena para PSB e PT

Futuro gestor diz que não vê problemas dos partidos integrarem sua gestão e afirma que tomaria café com Antônio Campos, seu adversário este ano

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 26/12/2016 às 13:18
JC Imagem
Futuro gestor diz que não vê problemas dos partidos integrarem sua gestão e afirma que tomaria café com Antônio Campos, seu adversário este ano - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O secretariado anunciado por Lupércio do Nascimento (SD) é composto por nomes técnicos e profissionais ligados ao PDT, PSDB, SD e PPS. No entanto, o prefeito eleito de Olinda salientou que partidos adversários durante as eleições podem vir a integrar sua gestão no futuro a exemplo do PSB e do PT.

Em Olinda, o PSB chegou ao segundo turno contra Lupércio com a candidatura do advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos. Os dois levaram a rivalidade ao grau máximo, mas no que depender do prefeito eleito a guerra entre eles ficou no passado.

LEIA MAIS:

Lupércio anuncia secretariado e mantém as 14 secretarias em Olinda

Chiquinho vai comandar Esportes em Olinda: 'O desafio é grande'

Lupércio promete reduzir cargos comissionados em Olinda

"Já desarmei o palanque. Não tem problema comigo não. O que for para ajudar a população olindense, vale. Se ele (Antônio Campos) me chamar para tomar um café ou almocar, não tem problema. Eu não guardo mágoa ou rancor. Olho pra frente", disse.

Lupércio garantiu que o PSB é um partido aliado e destacou a boa relação com o governador Paulo Câmara (PSB), que foi a Olinda fazer campanha para Antônio Campos, e com Sileno Guedes, que presidente a sigla socialista em Pernambuco.

"Não tenho dificuldade na relação com o governador do Estado, com Sileno Guedes. O problema foi municipal e tive o cuidado de não estadualizar essa campanha até porque conversei com o governador e sou aliado dele na Assembleia. Não há nenhum problema do PSB fazer parte da prefeitura embora hoje, não tenha ninguém. Mas mais na frente pode acontecer", afirmou.

O PT, que entrou na disputa com a deputada estadual Teresa Leitão, colega de Lupércio na Assembleia Legislativa, também pode se juntar ao Solidariedade em Olinda no futuro. 

"Me dou muito bem com a deputada Teresa Leitão. Sou muito amigo dela na Assembleia Legislativa. Ela foi muito ética comigo. Não há nenhum problema desde que venha para se somar. Somando é o que importa. Hoje não tem ninguém do PT, mas pode ser que amanhã venha ter. Teresa Leitão e Ricardo Costa (PMDB) já ajudaram e mandaram emenda para cá. Estamos abertos para buscar ideias", destacou. 

TRANSIÇÃO

Esta semana, Lupércio pretende convocar uma coletiva de imprensa para anunciar o balanço da transição entre sua equipe e a do atual prefeito, Renildo Calheiros (PCdoB).

"Nesta terça-feira, me reunirei novamente com secretários e a equipe de transição. Até o fim da semana, publicaremos o relatório de transição, com o diagnóstico inicial. No dia 2 de janeiro, já estaremos nas ruas trabalhando", disse.

O prefeito eleito de Olinda ainda reforçou que nenhum quadro do PCdoB será chamado. A iniciativa, segundo ele, é uma promessa de campanha.

Nem todos os espaços na prefeitura foram ocupados. De acordo com Lupércio, ainda será preciso definir quem ficará à frente de determinados postos.

"Tem algumas secretarias-executivas abertas. O importante era mostrar os secretários titulares. Até o final do mês podemos fechar (os nomes)", explicou. 

RELEMBRE:

Em Olinda, Antônio Campos defende judicialização e Lupércio protesta

Olinda: Lupércio quer PF investigando campanha de Antônio Campos

Trajetória de vida e DNA marcam disputa para prefeito em Olinda

Justiça proíbe Lupércio de usar frase 'Filho de Olinda' na campanha

Últimas notícias