pesquisa

Para PT-PE, intenção de votos para Lula era esperada

Em pesquisa da Uninassau, ex-presidente aparece com 65% das intenções de voto dos pernambucanos

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 04/04/2017 às 6:45
Foto: Jc Imagem
Em pesquisa da Uninassau, ex-presidente aparece com 65% das intenções de voto dos pernambucanos - FOTO: Foto: Jc Imagem
Leitura:

O PT-PE afirmou que o resultado da pesquisa do Instituto de Pesquisa Uninassau, que apresentou 65% de intenção de voto dos pernambucanos para o ex-presidente Lula na eleição de 2018 representa o sentimento do partido. O levantamento foi publicado na edição de domingo (2) do JC.

“Estamos sentindo que a sociedade maturou o impeachment e pouco a pouco vai comparando o Brasil de Temer ao Brasil de Lula e Dilma. A pesquisa revela a compreensão que o povo faz do Brasil”, disse o presidente do PT-PE, Bruno Ribeiro.

O resultado, avalia o petista, estimula para as eleições de 2018. Lula é cotado como um dos candidatos à presidência no pleito do próximo ano. O ex-presidente esteve, mês passado, em Monteiro, na Paraíba, para uma visita à Transposição do Rio São Francisco. O ato foi visto como um “lançamento” da candidatura de Lula.

O presidente do PT-PE também avaliou a intenção de votos para o presidente Michel Temer (PMDB), que não pontuou no levantamento do Uninassau. Na opinião de 91% dos entrevistados, o governo do peemedebista é reprovado e 43,9% o culpam pela situação econômica do Brasil. “O País não está num momento bom e deve piorar. Até o Brasil restaurar sua plenitude democrática, vai levar um tempo”, disse Ribeiro.

Ele citou temas propostos pelo governo federal que levam à reprovação do governo Temer por parte da população, como a Reforma da Previdência, o projeto de terceirização, a reforma trabalhista e a imposição de um limite de gastos para os próximos 20 anos. “Tudo isso vai alimentar a cabeça das pessoas sobre o que o Brasil era e o que é hoje. Confirma as denúncias que vínhamos fazendo”, acrescentou.

ADVERSÁRIOS

Na pesquisa, abaixo de Lula aparecem o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) empatados com 6% das intenções de voto. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o senador mineiro Aécio Neves, ambos do PSDB, têm 1% cada, mesmo percentual de Ciro Gomes (PDT).

Últimas notícias