greve geral

Servidores da Assembleia Legislativa aderem a greve geral no dia 28

Até o dia da greve, sindicato fará panfletagem para mobilizar servidores efetivos e comissionados

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 24/04/2017 às 9:45
Foto: Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo do Estado de Pernambuco (SINDILEGIS)
Até o dia da greve, sindicato fará panfletagem para mobilizar servidores efetivos e comissionados - FOTO: Foto: Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo do Estado de Pernambuco (SINDILEGIS)
Leitura:

Os servidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vão aderir à Greve Geral contra as reformas propostas pelo Governo Michel Temer (PMDB), que será deflagrada nesta sexta-feira, 28 de abril. A decisão do Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo do Estado de Pernambuco (SINDILEGIS) foi tomada em assembleia da categoria nesta quinta-feira (20).

Até o dia da greve geral, o sindicato fará panfletagem para mobilizar os servidores efetivos e também os funcionários comissionados dos gabinetes aderirem ao movimento.  

Na quinta (27), será montada na Alepe uma "Tenda do Aposentômetro", para fazer a comparação do cálculo da idade de aposentadoria na legislação atual e com a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) da Reforma da Previdência. O aplicativo que fará o cálculo foi produzido pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).

Reformas

O SINDILEGIS se opõe à Reforma da Previdência, à Reforma Trabalhista e à Lei da Terceirização, aprovada pela Câmara dos Deputados e sancionada pelo presidente Michel Temer no dia 31 de Março. "Cumprindo a deliberação da categoria em assembleia, vamos parar no dia 28, para lutar pelos direitos da classe trabalhadora. Os servidores estaduais não estão imunes a todos esses ataques. Se todos esses retrocessos passarem, pode ser o fim do serviço público", afirmou Marconi Glauco, presidente do SINDILEGIS Pernambuco.

Últimas notícias