EDUCAÇÃO

Escolas municipais do Recife terão equipamentos adaptados para alunos com deficiência

Projeto de lei foi aprovado na Câmara Municipal e segue para ser sancionado pelo Poder Executivo

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 27/04/2017 às 15:47
Foto: Câmara do Recife/Divulgação
Projeto de lei foi aprovado na Câmara Municipal e segue para ser sancionado pelo Poder Executivo - FOTO: Foto: Câmara do Recife/Divulgação
Leitura:

As escolas municipais do Recife terão que oferecer, a partir de agora, equipamentos de lazer adaptados para pessoas com deficiência. O projeto de lei 128/2014, de autoria do vereador Eriberto Rafael (PTC), foi aprovado nessa quarta-feira (27) pela Câmara do Recife. O projeto segue, agora, para ser sancionado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB).

Segundo o vereador, a medida tem como objetivo promover integração entre os alunos deficientes e não deficientes. "Há na rede municipal cerca de 3.700 alunos deficientes que nem sempre podem desfrutar dos equipamentos por não serem adaptados", disse.

"É um projeto que visa dar uma qualidade de vida e ao trabalho realizado dentro dessas escolas, na interação desses alunos e na integração do aluno dentro do ambiente escolar para que ele possa se sentir parte desse ambiente. Ele se sinta de fato integrado, ele não fique excluído de atividades de lazer, recreativas e das atividades cotidianas de suas escolas", acresventou Eriberto Rafael.

OUTRAS INICIATIVAS

O vereador citou, ainda, outras cidades que instalaram tais equipamentos, como São Paulo. Segundo o vereador, tramita no Senado Federal a adaptação de 5% de brinquedos instalados em shoppings de todo o País.

O vereador Jairo Britto (PT), durante a sessão, lembrou que é autor de um projeto que já virou lei que determina a adaptação de brinquedos nos parques e praças públicas do Recife. "Espero que a lei aprovada e o projeto do colega ajudem de fato as crianças e caminhem junto na efetivação deles", afirmou.

Últimas notícias