Eleição suplementar

Candidato de Armando propõe Secretaria de Segurança para Belo Jardim

Segundo o coordenador da campanha de Hélio dos Terrenos, clima de insegurança no município justifica a nova estrutura municipal

Editoria de Polícia
Cadastrado por
Editoria de Polícia
Publicado em 06/06/2017 às 15:30
Alexandre Belém/Acervo JCImagem
Segundo o coordenador da campanha de Hélio dos Terrenos, clima de insegurança no município justifica a nova estrutura municipal - FOTO: Alexandre Belém/Acervo JCImagem
Leitura:

Uma Secretaria Municipal de Segurança Pública está sendo proposta para Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, pelo candidato a prefeito Hélio dos Terrenos (PTB). Segundo o coordenador de sua campanha, Célio Galvão, o objetivo será combater a insegurança e ao mesmo tempo atuar preventivamente contra a criminalidade, numa interlocução com as Secretarias de Juventude e Emprego, por exemplo.

“Belo Jardim não é diferente do que vive o Estado. São homicídios, latrocínio e muita gente já sai de casa sem celular, com medo de ser assaltado”, observa Célio Galvão. “Embora não seja obrigação da prefeitura, o município tem que ajudar o Estado na manutenção da ordem pública, diante de tanto desgoverno e insegurança”, criticou o coordenador, filho do ex-prefeito e deputado Cintra Galvão. Eles e Hélio são aliados do senador Armando Monteiro (PTB), atualmente adversário político do governador Paulo Câmara (PSB).

Batalhão da PM de Belo Jardim está esvaziado, critica coordenador da campanha de Hélio


Célio Galvão lembra que mesmo sendo um importante município do Agreste, com comércio, empresas e bancos instalados, Belo Jardim tem policiamento limitado. “O Batalhão da Polícia Militar está sendo esvaziado, os PMs estão sendo deslocados para Caruaru. Além disso, a polícia só conta com uma viatura”, observou.
A ideia de Hélio dos Terrenos é criar uma guarda municipal. A Secretaria de Segurança seria comandada por alguém já experiente na área, garante o coordenador de campanha.

Últimas notícias