Cargo

Túlio Gadêlha irá assumir Instituto de Terras e Reforma Agrária em PE

Atual namorado de Fátima Bernardes, Túlio é filiado ao PDT e atua ativamente na política

Vinícius Sales
Cadastrado por
Vinícius Sales
Publicado em 28/11/2017 às 21:01
Reprodução/Instagram
Atual namorado de Fátima Bernardes, Túlio é filiado ao PDT e atua ativamente na política - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

Na manha desta sexta-feira (1), toma posse o novo presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco ITERPE, Túlio Gadêlha. Filiado ao PDT, e presidente do Juventude Socialista do PDT (JSPDT) ele disputou o cargo para deputado federal em 2014, porém obteve apenas 3.495 votos.

"Queremos pensar uma nova lógica para o desenvolvimento rural das forças produtivas dos assentamentos em Pernambuco. É preciso investir no social e avaliar se estamos atingindo o objetivo pretendido. A parceria com os movimentos sociais e com as demais vinculadas será fundamental para que possamos promover meios para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental destas famílias", afirma Túlio.

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE) é uma autarquia estadual vinculada à secretaria de agricultura e reforma agrária. O Instituto possui sede no Recife e está dividido em 06 unidades regionais espalhadas pelo Estado de Pernambuco, atualmente é responsável por 392 áreas entre assentamentos e unidades produtivas.

Em maio deste ano, uma pesquisa da Comissão Pastoral da Terra (CPT) indicou um aumento nos conflitos em disputas por terras. “Acredito que por nossa origem ser dos movimentos sociais isso ajudará a intermediar qualquer tipo de conflito que possa vir a ocorrerem Pernambuco".

PERFIL

Gadêlha é bacharel em direito com foco em direito trabalhista foi diretor da União dos Estudantes de Pernambuco, coordenador estadual da Universidade Leonel Brizola e secretário-geral de partido político em Pernambuco . Atualmente é suplente de deputado federal, cuja coligação foi "Com a Força do Povo",

Últimas notícias