LULA

Armando Monteiro visita Lula em Curitiba

O senador integrou um grupo com demais senadores que visitou Lula

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 17/07/2018 às 17:55
Fotos: Instituto Lula/Divulgação
O senador integrou um grupo com demais senadores que visitou Lula - FOTO: Fotos: Instituto Lula/Divulgação
Leitura:

O pré-candidato ao governo de Pernambuco pela Frente de Oposição, o senador Armando Monteiro (PTB), visitou nesta terça-feira (17) o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal, em Curitiba. O parlamentar integrou uma frente suprapartidária formada por senadores integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O objetivo era verificar as condições de todos os presos e situação da carceragem da PF.

Os senadores Roberto Requião (MDB-PR), Renan Calheiros (MDB-AL), Edison Lobão (MDB-MA) e Jorge Viana (PT-AC), autor do requerimento da visita. Lula está preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal.

Segundo Armando, o comparecimento foi de caráter institucional e pessoal. O ex-presidente e seu pai, o ex-ministro Armando Monteiro Filho, eram amigos. "O presidente Lula está animado, inteiro, e fiquei muito feliz de encontrá-lo com disposição. Essa viagem tem, para além do caráter institucional, de uma visita oficial do Senado”, afirmou Armando. “Para mim, também tem um sentido pessoal, por minha relação de muitos anos com o presidente Lula e como uma homenagem ao meu pai, que se vivo estivesse certamente viria aqui trazer solidariedade ao presidente Lula”, afirmou Armando. Em vídeo ao canal Blog de Ismael, ele complementa afirmando: "Estou muito confortável em visitar o ex-presidente".

Últimas notícias