ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

'Daremos todo o apoio ao SUS', diz Maurício Rands

O candidato Maurício Rands (PROS) visitou o Mercado de Casa Amarela e se reuniu com profissionais de saúde na Madalena nesta sexta

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 07/09/2018 às 15:25
Foto: Keila Castro /  Divulgação
O candidato Maurício Rands (PROS) visitou o Mercado de Casa Amarela e se reuniu com profissionais de saúde na Madalena nesta sexta - FOTO: Foto: Keila Castro / Divulgação
Leitura:

Candidato a governador de Pernambuco pelo PROS, Maurício Rands aproveitou o feriado de Independência para visitar o Mercado de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, para apresentar propostas. Pela manhã, ele participou de um encontro com integrantes do Fórum Estadual de Enfermagem e prometeu a implantação das bandeira do fórum, que reúne cerca de 150 mil profissionais da saúde. "Vamos adotar o piso salarial de R$ 2.962,00, com 70% para os técnicos em enfermagem e 50% para os auxiliares. A jornada de trabalho será de 30 horas e daremos todo o apoio ao SUS", afirmou.

"São estes profissionais os mais próximos do cidadão, quando a saúde dele precisa de atenção. A saúde pública se faz com a união deles", disse o candidato em referência a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, parteiras, paramédicos, agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A participação do encontro com os profissionais de saúde ocorreu em frente ao Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco, na Madalena.

CIRO GOMES

Nessa quinta-feira (6), Maurício Rands, participou da recepção ao candidato a presidente Ciro Gomes (PDT), que cumpriu agenda em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. "Nós precisamos de políticos como Ciro Gomes, com sua verdade, seu conhecimento do Nordeste e dos problemas brasileiros", disse. "Pernambuco não queria mais a velha política, dos arranjo de cartório, de gabinete. Também não quer esse presente parado. Pernambuco quer pensar no futuro", completou Rands.

Últimas notícias