Título de Cidadão

Câmara do Recife aprova título de cidadão para vice de Bolsonaro

O título de general Mourão recebeu 27 votos a favor e apenas dois contra

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 05/12/2018 às 15:51
Foto: Luisa Farias/JC
O título de general Mourão recebeu 27 votos a favor e apenas dois contra - FOTO: Foto: Luisa Farias/JC
Leitura:

Na tarde desta quarta-feira (05), a Câmara dos Vereadores aprovou o título de cidadão do Recife para o general Hamilton Mourão. Ao todo foram 27 votos a favor e apenas dois contra, de Rinaldo Junior (PRB) e Ivan Moraes (Psol). 

O autor da proposta, Marco Aurélio (PRTB), é correligionário de Mourão. "Ao conversar com ele no intervalo entre o primeiro e o segundo turno, em São Paulo, eu descobri que ele tinha servido no Recife durante três anos e aqui nasceram seus dois filhos. Depois ele me disse 'Eu vivo passando férias em Recife, sempre fui, mas eu era um anônimo, agora para eu ir para lá vai ser mais difícil'", disse o parlamentar na última segunda-feira (03).

"É uma pessoa que realmente gosta do Recife, curte o Recife, trabalhou no Recife, seus filhos nasceram no Recife. Nós estamos, portanto, dando essa honraria, que talvez seja a mais importante desta Casa, para um dos cargos mais importantes da República", completou Maco Aurélio.

Estiveram ausentes na votação: Aimee Carvalho (PSB), Aline Mariano (PP), Almir Fernando (PCdoB), André Regis (PSDB), Augusto Carreras (PSB), Jayme Asfora (PROS), Marília Arraes (PT), Natália de Menudo (PSB) e Romerinho Jatobá (PROS).

Bolsonaro

Um projeto que propõe o título de cidadão recifense ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) também tramita na Casa José Mariano. De autoria da Mesa Diretora, ele não precisa dos pareceres das comissões para ser aprovado. Portanto, também pode ser colocado.

Últimas notícias