saúde

Nordeste Fitness promove interação do público de academia em Pernambuco

Evento reúne importantes profissionais para cursos e workshops sobre academias. As inscrições para o evento podem ser feitas até esta quarta-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/07/2013 às 17:11
Foto: Divulgação
Evento reúne importantes profissionais para cursos e workshops sobre academias. As inscrições para o evento podem ser feitas até esta quarta-feira - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Nesta quinta-feira (11), Pernambuco recebe uma das maiores feiras voltadas ao bem-estar e fitness do Brasil. Trata-se da Nordeste Fitness 2013, evento voltado para o público de academia, além de profissionais de educação física e nutrição, que segue até o próximo domingo (17), na Faculdade dos Guararapes, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Gurarapes. As inscrições para o evento podem ser feitas até esta quarta-feira (10).

A feira pretende atrair o público fitness para a faculdade, onde acontecerão minicursos, palestras e uma feira voltada para o público em geral. Os interessados poderão participar de cursos de massoterapia, corrida, hidroginástica, futebol, natação, além de danças de salão.

O professor de educação física Alberto Lira, um dos organizadores,  lembra que o evento também busca informar os profissionais a sua real condição dentro do universo fitness. "O profissional de educação física precisa saber o seu real papel. Ele não é nutricionista, para receitar suplementos aos alunos, por exemplo. Cada um no seu quadrado. Vamos dar suporte em relação a isso, a indicar o profissional adequado para a função adequada", explica.

Além disso, worshops, palestras e cursos sobre 'Gestão de Peso e Saúde', 'Capacitação em corrida de rua' e 'Plataforma vibratória' serão ministrados por renomados profissionais de educação física no país. Palestras sovre vendas e exercícios clínicos serão ministradas, respectivamente, pelos professores Luiz Domingues, eleito o melhor personal trainer de 2012 por uma revista especializada, e pelo professor José Soares, da Universidade do Porto, de Portugal.

A feira também conta com a comercialização de equipamentos e sistemas de controle de academia. Cursos na área de atendimento também serão realizados. " Temos cursos para recepcionista, caixa e vendas. É preciso separar as funções de cada um desses profissionais. Um profissional não pode desempenhar todas essas funções", disse Alberto Lira.

Para se inscrever no Nordeste Fitness 2013 é necessário acessar o site do evento, baixar a ficha de inscrição e seguir as instruções. Os valores dos cursos variam entre R$ 160 a R$ 260, dependendo da quantidade de cursos que o interessado deseja participar.

Últimas notícias