Web

Gigantes da internet defendem tarifas mais baixas

Na África, apenas 16% da população tem acesso à rede

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 07/10/2013 às 16:35
Leitura:

O acesso à internet é muito caro nos países em desenvolvimento, em consequência das políticas públicas que dificultam a concorrência. A afirmação é da Aliança por uma Internet Acessível, uma nova organização apoiada pelos gigantes do setor como Google, Yahoo! e Microsoft.

A campanha foi lançada em Abuja, capital da Nigéria, nesta segunda-feira (7/10), e tem o objetivo de obter um mercado de alta velocidade aberto, competitivo e inovador, a fim de tornar a internet mais acessível, principalmente na África, onde apenas 16% da população tem acesso à rede.

O inventor da web, Tim Berners-Lee, as agências britânica e americana de desenvolvimento e o Facebook também apoiam esta nova organização.

O objetivo da Aliança é também conseguir que sejam implantadas tarifas de internet inferiores a 5% do salário mensal em nível mundial.

Em 2012, os habitantes dos países desenvolvidos dedicaram em média 1,7% de sua renda mensal ao acesso à internet de alta velocidade, enquanto que, nos países em desenvolvimento, esta cifra alcançou 30,1%, segundo esta nova organização.


Últimas notícias