Despedida

Após 10 anos, Orkut se despede de internautas nesta terça-feira

Rede social do Google vai virar um museu na web com acervo gigante

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 30/09/2014 às 13:25
Foto: Divulgação
Maioria dos usuários do Orkut eram do Brasil e da Índia - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A rede social mais famosa dos anos 2000 "fecha as portas" nesta terça-feira (30). O Orkut deixará de existir oficialmente após 10 anos de atividade. Apesar de não mais ser possível interagir ou criar perfis na rede social do Google, será criado um acervo onde ficarão guardadas comunidades, fóruns, posts e perfis em uma espécie de museu virtual.

Ao todo, serão mais de 51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos e mais de 1 bilhão de interações armazenadas para quem tiver saudade dos tempos áureos da rede social. Para poder acessar o conteúdo, as páginas precisam estar publicadas em modo público e estarem abertas.

O Orkut foi criado em 2004 pelo turco Orkut Buyuykotten e foi a rede social mais difundida entre os brasileiros até meados de 2011, quando foi gradativamente substituída pelo Facebook. Apesar de obsoleta, a rede ainda contava com muitos adeptos. Até junho deste ano, quando foi anunciado o fim do Orkut, o site contava com 4 milhões de brasileiros ativos, segundo informações da ComScore.

Últimas notícias