Golpe no WhatsApp

Novo golpe com promessa de cafeteira circula no Whatsapp

O link é enviado aos usuários com o intuito de roubar suas informações pessoais, como senhas de cartões de crédito e dados bancários

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 07/07/2017 às 15:50
Foto: Pixabay/ Reprodução
O link é enviado aos usuários com o intuito de roubar suas informações pessoais, como senhas de cartões de crédito e dados bancários - FOTO: Foto: Pixabay/ Reprodução
Leitura:

A expressão "parece ser bom demais pra ser verdade" é bastante conhecida. O dito popular tem razão quando o assunto são os golpes que circulam no aplicativo de mensagens WhatsApp. Dessa vez, a promessa é de ganhar uma cafeteira nespresso, com o objetivo de roubar as informações dos usuários, como contatos a senhas de cartões de crédito e dados bancários.

O link enviado no aplicativo redireciona a vítima para uma página, onde é levada para responder algumas perguntas e compartilhar o link da promoção com os seus contatos.

Cuidados 

O golpe do falso vale-presente também gera uma cobrança adicional na conta do telefone do usuário. O motivo é que as páginas em que a mensagem pede o cadastro das vítimas são, na realidade serviços pagos, de acordo com especialistas em tecnologia.

Dessa forma, o golpista recebe uma comissão ao encaminhar essas pessoas para o site, visto que o cadastramento é pago e muitos só se dão conta quando recebem a fatura.

É importante que as pessoas não repassem essas mensagens, não cliquem nestes links e não façam nenhuma instalação que não seja baixada no site oficial: Play Store para os dispositivos Android, ou Itunes, para quem possui aparelho com o sistema IOS.

Últimas notícias