MERCADO

Volkswagen confirma produção da Kombi elétrica em 2022

Modelo futurista será vendido inicialmente na China, Europa e Estados Unidos

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 21/08/2017 às 16:07
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

A volta da Kombi está confirmada, para alegria dos saudosistas que por mais de 50 anos se acostumaram com a “velha senhora” rodando pelas estradas brasileiras. Mas a “nova Kombi” não terá nada da antiga, provavelmente, nem o nome. Para começar ela terá motor elétrico, contará com sistema de condução semi-autônoma e, de início, não será um produto global. Está confirmada apenas para o mercado europeu, chinês e norte-americano. A produção deve ter início em 2022 mas o nome do novo veículo ainda não foi escolhido. A confirmação aconteceu durante o Pebble Beach Concours D’Elegance, encontro de colecionadores de carros clássicos que terminou ontem (20), na Califórnia, Estados Unidos.

VOLKSWAGEN

A nova Kombi, digamos assim, terá muito do conceito ID Buzz, apresentado no Salão de Detroit deste ano. Da antiga, terá o conceito de carro versátil (terá uma versão furgão para transporte de cargas e outra de passageiros) e o tradicional formato “pão de caixa”. Na mecânica, os motores elétricos (no conceito ID Buzz eram dois, somando 374 cavalos de potência) serão alimentados por baterias de lítio que ficarão alojadas no piso do veículo. A autonomia deve ficar em cerca de 500 km.

Divulgação
Volkswagen ID Buzz - Divulgação
Divulgação
Volkswagen ID Buzz - Divulgação
Divulgação
Volkswagen ID Buzz - Divulgação
Divulgação
Volkswagen ID Buzz - Divulgação
Divulgação
Volkswagen ID Buzz - Divulgação

A confirmação da produção da Kombi elétrica não é à toa. Reino Unido e Inglaterra já fizeram sua opção pelo banimento dos carros novos com motores poluidores a partir de 2030 e a China também vem incentivado a eletrificação dos carros vendidos por lá por conta dos altos níveis de poluição atmosférica.

Últimas notícias