SUV

Volkswagen terá novo SUV no Brasil

Marca divulgou imagens do utilitário esportivo T-Roc que pode até ser fabricado no País

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/08/2017 às 13:39
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Os utilitários esportivos, ou SUVs, estão crescendo no gosto do consumidores no mundo todo. A Volkswagen, de olho nesse mercado, já anunciou uma nova linha de produtos que será comercializada em vários países onde a marca atua. O Brasil está na lista. O primeiro SUV dessa nova geração já está pronto e será lançado em novembro próximo, no mercado europeu. O T-Roc é um SUV menor que o Tiguan, são exatamente 25 centímetros a menos, mas, como pedem os carros modernos, tem motores eficientes e muita tecnologia embarcada.

VOLKSWAGEN

A Volkswagen não confirma quando o T-Roc chega ao Brasil e nem mesmo se será produzido aqui. Mas, como o SUV utiliza a mesma base do novo Polo e do futuro sedã Virtus, é bem provável que isso aconteça.Além disso, a marca vai trazer ao Brasil o novo Tiguan apenas na versão de sete lugares, batizada de AllSpace e, por isso mesmo, o T-Roc entraria como opção para um SUV menor. Ele concorre diretamente com Honda HR-V e Jeep Compass. O T-Roc terá três versões de acabamento (T-Roc, Style e a versão Sport) e opção de motores a diesel e gasolina. As versões gasolina terão motores 1.0, 1.5 e 2.0, todos turbinados. Já os modelos a diesel virão equipados com propulsores 1.6 e 2.0.

Divulgação
Volkswagen T-ROC 2018 - Divulgação
Divulgação
Volkswagen T-ROC 2018 - Divulgação
Divulgação
Volkswagen T-ROC 2018 - Divulgação
Divulgação
Volkswagen T-ROC 2018 - Divulgação

O carro vem com interior que lembra muito o do novo Polo, mas contará com recursos exclusivos, como a frenagem automática de emergência ao detectar pedestres e o sistema de monitoramento que mantém o carro dentro da faixa de rodagem da estrada. Um dos pontos fortes do T-Roc será o amplo espaço interno em relação ao tamanho compacto da carroceria. A capacidade do porta-malas é de 445 litros de bagagem e pode chegar aos 1.290 litros quando os bancos traseiros (bipartidos) são rebatidos. Com linhas que lembram as do Audi Q3, o novo SUV T-Roc terá a opção de vir com o teto em cor diferente da carroceria.

Últimas notícias