PUBLICIDADE
27
out

Governo estadual vai dar bolsas de até R$ 950 para universitários

27 / out
Publicado por Margarida Azevedo às 17:53

Poderão concorrer às bolsas jovens que estudaram nas escolas estaduais de Pernambuco. Foto: Hélia Scheppa/ Acervo JC Imagem

Um estímulo a mais para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estudou na rede estadual de ensino ou está concluindo o ensino médio este ano em colégio público. O governo de Pernambuco vai selecionar mil jovens para receber, durante o primeiro ano de graduação, bolsas mensais de até R$ 950.

O objetivo é apoiar os universitários para que possam arcar com despesas básicas no início do curso superior, como moradia, alimentação e material didático. A iniciativa, chamada Programa de Acesso ao Ensino Superior (PE no Campus), será lançada segunda-feira (30) pelo governador Paulo Câmara.

A solenidade acontecerá na Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano, localizada em Santo Amaro, área central do Recife.

Poderão concorrer às bolsas candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos, que moram no interior e que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede estadual.

Terão direito às bolsas os jovens que obtiverem as maiores notas no Enem ou no Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE). No SSA, o estudante participa de três avaliações, ao final das três séries do ensino médio.


Veja também