PUBLICIDADE
12
set

Concorrência do SSA da UPE sai na última semana de setembro

12 / set
Publicado por Margarida Azevedo às 10:41

No vestibular seriado da UPE, candidatos fazem provas três vezes. Foto: Diego Nigro / JC Imagem

A concorrência do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 3 da Universidade de Pernambuco (UPE) será divulgada na última semana deste mês de setembro. A informação é do presidente da comissão organizadora do processo seletivo, Ernani Martins.

“Só vamos liberar a concorrência após a eleição para reitor da UPE, marcada para o dia 19. Nossa previsão é divulgar entre os dias 24 e 28 de setembro”, explica Ernani.

No SSA, os candidatos realizam provas em três etapas, ao final das três séries do ensino médio. Mas só concorrem a vagas na última  fase da avaliação.

As provas deste ano serão realizadas nos dias 18 e 19 de novembro para os alunos do 3º ano (SSA 3) e nos dias 2 e 3 de dezembro para os estudantes dos 1º e 2º anos.

MAIS PROCURA

Segundo Ernani,  as três etapas – SSA 1, SSA 2 e SSA 3 – somaram um total de 52.106 inscritos. Houve um aumento de pouco mais de 10% no número de candidatos, uma vez que no ano passado foram 46.954 participantes.

Em 2017, o curso de direito, oferecido no Recife, foi o mais concorrido no sistema universal (sem cotas), com 40,3 candidatos disputando cada vaga.

Entre os cotistas (egressos de escolas públicas que concorrem a 20% das vagas) a graduação mais procurada ano passado foi odontologia, em Arcoverde, no Sertão do Estado, com 36,5 candidatos por vaga.

 


Veja também