PUBLICIDADE
13
set

Feira explica as graduações oferecidas na UFPE

13 / set
Publicado por Margarida Azevedo às 16:33

Cada graduação tem um estande na feira, onde alunos explicam como funciona o curso. Foto: Passarinho / Ascom UFPE

Se você não sabe ainda que profissão seguir, coloque na agenda: nos dias 3 e 4 de outubro haverá a Expo UFPE. É uma feira realizada no câmpus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade. O objetivo é mostrar aos estudantes do ensino médio quais são as graduações ofertadas pela universidade, que estrutura tem os cursos, como está o mercado de trabalho.

A feira é gratuita e qualquer pessoa pode visitar, sem necessidade de inscrição prévia. Mas as escolas que pretendem levar turmas de alunos devem se cadastrar antes. “Pedimos que seja feito o cadastro dos colégios para que possamos organizar melhor a circulação dos estudantes”, explica a admibistradora da Pró-reitoria para Assuntos Acadêmicos da UFPE, Árina Leite.

Alunos das graduações é que explicam como os cursos funcionam e converam com os estudantes do ensino médio. A feira será das 9h às 17h, na quadra do Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd). As escolas devem se inscrever até o dia 25 de setembro, neste link.

ACESSIBILIDADE

A UFPE tem 109 cursos de graduação presenciais (92 no Recife, 11 em Caruaru e 6 em Vitória de Santo Antão) e seis cursos de graduação a distância. “Uma das novidades é que teremos um espaço para atender os visitantes deficientes. Haverá intérpretes de Libras, material em Braille e audio-descrição”, diz o pró-reitor de graduação, Paulo Goes.

Para ingressar na UFPE é preciso fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e depois, com a nota, se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais informações da EXPO UFPE pelo telefone (81) 2126.7091.


Veja também