PUBLICIDADE
09
jan

No Sisu, IFPE terá 350 vagas em oito cursos

09 / jan
Publicado por Margarida Azevedo às 12:40

Foto: Divulgação / IFPE

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) terá 350 vagas ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, em oito cursos nas cidades de Recife e Pesqueira, no Agreste. As opções são para o segundo semestre. Edital foi publicado nesta quarta-feira (09).

Na capital pernambucana integram o Sisu, do IFPE, os seguintes cursos superiores, num total de 270 vagas:

Análise e desenvolvimento de sistemas – 34 vagas
Design gráfico – 40 vagas
Engenharia civil – 40 vagas
Gestão ambiental – 40 vagas
Gestão de turismo – 80 vagas
Radiologia – 36 vagas

Em Pesqueira são apenas dois cursos, cada um com 40 vagas: enfermagem e engenharia elétrica.

As inscrições no Sisu são apenas online e acontecerão de 22 a 25 de janeiro. Como seguem o horário oficial de Brasília, haverá a diferença de uma hora em relação a Pernambuco.

Podem concorrer às vagas quem fez o Enem 2018 e não zerou a prova de redação. O resultado sairá no dia 28 de janeiro e as matrículas serão realizadas no IFPE de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. No total, Pernambuco terá 14.284 vagas no Sisu. Além do IFPE, participam UFPE, UFRPE, Univasf, UPE e IF do Sertão.

COTAS

No IFPE, 50% das vagas estão reservadas para quem estudou na rede pública de ensino. Dentre os egressos da escola pública, há ainda subcotas para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Veja termo de adesão do IFPE ao Sisu


Veja também