PUBLICIDADE
17
set

Leia 31 redações nota mil do Enem 2018

17 / set
Publicado por Margarida Azevedo às 11:02

Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

Tirar uma boa nota na prova de redação do Enem é o desejo de 10 em cada 10 estudantes. Alcançar a pontuação máxima, mil pontos, então, é um sonho. No exame de 2018, somente 55 candidatos conseguiram essa nota. Desses, 31 resolveram compartilhar seus textos para ajudar outros vestibulandos durante a preparação do Enem, publicando uma cartilha com as dissertações. Neste ano, a redação será feita no dia 3 de novembro, juntamente com as provas de linguagens e ciências humanas.

“Acreditamos que conhecimento é adquirido para ser compartilhado. Queremos que, a partir da nossa experiência, esse resultado tão almejado se torne mais acessível, e que, em 2019, tenhamos mais que 55 de nós. 60, 70, 80, 100 notas mil, em 2019”, afirma o estudante paulista Lucas Felpi, no texto de abertura da publicação. Ano passado, o tema da redação foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.

Baixe aqui a cartilha

Leia aqui a cartilha

“A nossa mensagem para todos é a da democratização da educação. Visamos alcançar o maior número de pessoas com essa iniciativa, sem restrições: por isso, essa cartilha é gratuita e pública na internet. Ela foi produzida a partir da união espontânea desses estudantes a fim de ajudar outros e com o intuito de servir de inspiração e exemplo para a evolução textual de futuros vestibulandos”, complementa o jovem.

Uma dica é observar que citações foram feitas pelos estudantes, quais conectivos eles usaram, quais propostas de intervenção.  Os textos aparecem por ordem alfabética. Os autores são de nove Estados brasileiros, além do Distrito Federal : Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Piauí e Maranhão. Não há nenhum pernambucano.


Veja também