31
ago

Campeões pernambucanos serão conhecidos em Itapuama

31 / ago
Publicado por Alexandre Gondim às 20:46

Cauã Nunes .Foto: Alexandre Gondim

Amanhã, 01/09, na praia de Itapuama, começa a ser definido os campeões pernambucanos, com o Itapuama Surf Festival , a terceira etapa do circuito pernambucano de surfe Pro/AM.

Em jogo, além do título estadual, estão as vagas para formação da seleção pernambucana que disputarão competições nacionais promovida pela Confederação Brasileira de Surf – CBSurf.

Tiago Silva. Foto: Alexandre Gondim

Os menores já têm em vista o CBSurf Junior Tour, Cujo ranking credencia os surfistas distribuindo em três vagas para a categoria Sub 18, duas para a categoria Sub 16 e duas para a categoria Sub 14, além de uma vaga para a categoria Sub 16 e 1 vaga para a categoria sub 18 entre as meninas.

No Brasileiro da Categoria Sub 18, Cauã Nunes e Lucas Lisboa são os pernambucanos melhores colocados

Lucas Lisboa.Foto: Alexandre Gondim

Estão liderando as disputas da categoria Pro/Am, Thiago Silva que venceu a ultima etapa realizada em Olinda. Na Junior lidera Lucas Lisboa vencendo a primeira etapa e foi vice na segunda. Na Mirim

venceu as duas etapas e lidera com folga, o mesmo acontece na iniciante com Erick Braw. Na senior o líder é Sidney Rock. Na longboard Adryan Pardo vem na frente e na Supwave só ouve disputas na etapa anterior que foi vencida por Davi.

Os troféus das categorias Pro/AM , Master, Sub 18, e Longboard receberam os nomes dos legends Luiz Godoy, Sérgio Carvalho, Ricardo Marroquim e André Maia que estarão presentes para entrega-los aos campeões.

Denttinho com Piet Sneal Foto: Alexandre Gondim

O surfista “legend” DenTTinho, que morreu recentemente também receberá honrarias por parte dos participantes. Ele foi homenageado na etapa nacional relaizada na praia do Cupe em Ipojuca.

Este evento marca a volta da fabricante de pranchas Realce Nordeste como patrocinadora. “Agradeço a Federação de surf de Pernambuco pelo esforço e dedicação que colocam diariamente no trabalho para evolução do surfe em nosso estado.Todos estão de parabéns pelo fechamento do circuito 2018 e pelo excelente trabalho realizado” parabenizou Romulo Bastos, proprietário da marca.

Veja também:

Olinda Adventure movimenta cidade histórica

Surfe pernambucano perde Denttinho


Veja também