08
dez

Abriu a janela em Pipeline

08 / dez
Publicado por Alexandre Gondim às 7:00

Italo Ferreira. Foto: @WSL

A lista final dos top-22 do circuito principal da WSL será encerrada no Billabong Pipe Masters, que começa hoje, 8/12 e vai ate 20/12 , decidindo o título mundial da temporada e a permanência na elite para o ano que vem.

Gabriel Medina vai vestir a lycra amarela do Jeep Leaderboard em Banzai Pipeline e confirma o bicampeonato se chegar na final mais uma vez no templo sagrado do esporte. Seus únicos concorrentes são o também paulista Filipe Toledo e o australiano Julian Wilson, que dividem o segundo lugar no ranking e já necessitam igualmente chegar na final para superar a pontuação atual do líder.

Gabriel Medina. Foto: @WSL

Além de Medina e Filipe, mais cinco dos onze titulares da seleção brasileira deste ano, estão entre os top-22 que são mantidos na elite. O potiguar Italo Ferreira está em quarto lugar no ranking, o catarinense Willian Cardoso em 13º, o cearense Michael Rodrigues em 14º, o campeão mundial Adriano de Souza em 17º e o catarinense Yago Dora ameaçado na 22º e última posição.

O paulista Jessé Mendes não ficou entre os top-22 e se garantiu pelo G-10 do QS, mas o catarinense Tomas Hermes em 25º no CT e o pernambucano Ian Gouveia em 29º, estão perdendo suas vagas. Outro que está fora é o paulista Caio Ibelli em 39º, que se contundiu na terceira etapa e só está voltando a competir agora na Tríplice Coroa Havaiana, então pode receber um convite da WSL para participar da próxima temporada.

Adriano de Souza Foto: @WSL

Se conseguir, o Brasil aumentaria para doze e será a maioria entre os melhores da World Surf League, status que a Austrália perdeu pela primeira vez na história do CT esse ano. Isso caso Yago Dora se mantenha nos top-22, ficando então sete se classificando pelo ranking principal, mais o provável convidado Caio Ibelli e quatro entrando pelo QS, os novatos Peterson Crisanto e Deivid Silva, Jessé Mendes estreante na elite de 2018 e Jadson André voltando após um ano fora.

A sorte esta lançada… basta ter competência para aproveita-lá…vamos ver quem se salva !!!


Veja também