22
jul

Burle já pensa em voltar ao mar

22 / jul
Publicado por Alexandre Gondim às 17:03

Circulou hoje a foto do momento em que o pernambucano Carlos Burle, campeão mundial de ondas gigantes, se acidentou tentando surfar sua primeira onda na seção deste domingo, 21/07, na Ilha Mãe, próxima a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

“Recebi boas notícias: o resultado da radiografia foi ótimo, já, já estou de volta.”Disse Carlinhos, hoje, respondendo meu chamado pelo Whatsapp.

Fotos: Divulgação Carlos Burle

A onda que ele “vacou” e conhecida como “Slab”, uma onda que quebra em cima de uma laje de pedra e tem como principal característica um “drop” muito oco com pouquíssima água em baixo. No caso da onda de Burle, ela secou tanto que ele chocou-se contra a pedra, chegando a perder os sentindo por um breve momento, fator mais preocupante neste tipo de acidente.

No ofício que ele escolheu acidentes são frequentes. Veja outro acidente que ele sofreu quando colocava em um tubo também no Rio de Janeiro chocando-se contra o bico de sua prancha.

Desejo rápidas melhoras ao nosso ídolo que ele possa voltar o mais rápido ao mar.

Boa parte do litoral brasileiro esta sofrendo influência dos fortes ventos. Do Rio Grande do Norte ate São Paulo estão sendo emitidos alertas pela Marinha, a previsão é que na Bahia os ventos atinjam hoje 60 km/h .

No litoral nordestino vamos esperar os ventos diminuírem, as ondas alinharem e correr para praia em busca de boas ondas… ALOHA !!!!


Veja também