26
jul

Brasil fez etapa mais ecológica da WSL

26 / jul
Publicado por Alexandre Gondim às 19:15

23 de junho 2019, uma data para ficar guardada na memória de quem viu e na história para ser contada. A praia de Itaúna lotada para ver o show na Barrinha durante as finais do Oi Rio Pro. Foto: Damien Poullenot/WSL.

Amanhã, sábado 27/7, A World Surf League irá doar 60 lixeiras para a Prefeitura Municipal de Saquarema produzidas com a reciclagem das lonas utilizadas na comunicação visual das estruturas do Oi Rio Pro, a quinta etapa do circuito mundial de surfe, que foi realizada lá, que é conhecida como a “Capital Nacional do Surfe” .

A doação será feita através do escritório regional na América Latina que fez a etapa brasileira do WSL Championship Tour com o conceito de “zero plástico descartável” e o único utilizado foi o das lonas, transformadas em lixeiras.

Foto: WSL

A World Surf League anunciou esse ano uma campanha visando zerar a utilização do plástico descartável e a neutralização de carbono em seus eventos para proteger os oceanos, além de buscar deixar as praias por onde passam os melhores surfistas do mundo, mais limpas do que antes dos campeonatos.

Junto com a entrega será realizada uma ação de limpeza da Praia de Itaúna, em parceria com a Prefeitura de Saquarema e o Ministério Público Federal.

O Oi Rio Pro é um exemplo para as outras etapas do CT.

Esta foto feita pelo fotojornalista Diego Nigro, no canal do Arruda, em Recife, representa bem todo o problema causado pela produção exagerada e o descarte irregular.

“No evento desse ano, o único plástico descartável utilizado foi das lonas da comunicação visual, mas, mesmo assim, encontramos uma solução sustentável para este tipo de material”, disse Xandi Fontes, da WSL Latin America. “Foram produzidas sessenta lixeiras com todas as lonas da estrutura do evento, para serem doadas à Cidade de Saquarema nesse sábado, junto com mais uma ação de limpeza da praia que ficou lotada durante todo o evento”.

Com isso o Brasil tem a etapa mais “ecologicament correta” do circuito mundial… Viva Saquarema… SALVE O OCEANO !!!!!!

Veja como foi o Oi Rio Pro 2019:

Filipe Toledo é tricampeão no Rio de Janeiro

Fortes ondas em Saquarema

Sobre os plásticos no oceano:

Plásticos nos oceanos são um problema nosso

Surfe alerta sobre plásticos nos oceanos

Garrafas recicladas viram roupas para surfistas

Filipe Toledo durante o OI Rio Pro na Barrinha, onde já venceu duas vezes. Foto: WSL


Veja também