04
set

Só dá Tainá Hinckel no Circuito Brasileiro

04 / set
Publicado por Alexandre Gondim às 22:58

 

 Felipe Oliveira. FOTOS: Marcio David/Divulgação

O Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Surf realizaram neste ultimo final de semana, 1/9, a segunda etapa do Circuito CBSurf Pro Tour 2019, finalizando a semana do São Chico Brasileiro de Surf 2019, na corrida aos títulos de Campeões Brasileiros Profissionais.

Tainá foi imbatível, no final de semana anterior a atleta catarinense foi a grande Campeã das duas categorias Femininas (Sub16 e Sub18) no Junior Tour. Agora, neste final de semana ela foi também a campeã da categoria Profissional entre os melhores surfistas nacionais, fechando o seu desempenho com 100% de aproveitamento na Prainha.

Tainá Hinckel

“Graças a Deus três vitórias seguidas, eu tenho treinado muito para isso, estou confiante no meu surfe, com grandes metas para este ano”, exalta Tainá. “Ganhar uma etapa do Circuito Brasileiro Profissional significa muito para mim, principalmente porque eu tenho somente 16 anos, então estou começando ainda a minha carreira, e poder ter o suporte de campeonatos brasileiros e também de patrocinadores que estão cada vez mais apoiando o surfe é muito bom. Eu estou muito feliz em ter ganhado. Quero agradecer a todos pela organização do evento, que estava incrível”, finaliza a atleta durante a cerimônia de premiação.

Julia Santos

A paulista Julia Santos, que estava brigando pela liderança do ranking, ficou com a segunda colocação. Rio de Janeiro comprovou que está com uma categoria Feminina muito forte e ocupou a terceira e quarta colocação, com Gabriela Teixeira e Julia Duarte, Líder do Ranking Brasileiro Sub18.

Entre os homens, uma final com quatro naturalidades diferentes. Felipe Oliveira representando São Paulo, Edson de Prá representando o Paraná, Alan Donato representando Pernambuco e Luan Wood representando os catarinenses.

Felipe Oliveira

O local de São Sebastião Felipe Oliveira achou uma direita que ofereceu parte crítica suficiente para a execução de um lindo aéreo, que rendeu a nota certa para sagrar-se campeão.

“Eu gostaria de agradecer primeiramente a Deus, por ter me mandado as ondas, por ter me guiado a semana inteira. Estou muito feliz pelo resultado, por estar nessa final com estes monstros, é a minha primeira final Profissional, e conseguindo já um título eu fico muito feliz. Vim trabalhando bastante para chegar nesse momento. Agora é só comemorar, o evento está de parabéns, toda a organização, altas ondas todos os dias”, diz Felipe no pódio.

Felipe Oliveira

“Gostaria de agradecer também à minha família, a minha namorada e à família dela, aos meus apoiadores, que este ano estão me dando um suporte muito bom, estou conseguindo idealizar tranquilo, e ai está o resultado né, de que quando um atleta consegue correr bastantes eventos e ir tranquilo para os campeonatos, eu acho que dai é que vem o resultado”, finaliza o Campeão.

Alan Donato

Na segunda colocação ficou Edson de Prá, deixando o representante catarinense Luan Wood na terceira colocação e um dos destaques do dia anterior o pernambucano Alan Donato na quarta.

Alan Donato

Neste próximo final de semana Alan estará disputado o circuito pernambucano de surfe vamos aconpanhar…

Veja tambem:

Tainá Hinckel deu show na Prainha


Veja também