05
set

Etapa do Pernambucano estimula o esporte em Ipojuca

05 / set
Publicado por Alexandre Gondim às 21:13

Bernardo Pigmeu foi o campeão na segunda etapa em Maracaípe. Foto: Claudio Damangar/FPS

Sábado, 7/9, é feriado, dia da Independência. Essa data sempre foi sinônimo de surfe na praia de Maracaipe em Pernambuco, “reza a lenda ” que nesse dia as ondas sobem. Acampamentos e roubadas sinistras do século passado deram lugar a quarta etapa do circuito pernambucano de surfe Pro/Am disputado dentro do Projeto Ipojuca – Um novo tempo no esporte.

Serão 14 categorias: Pro, Master, Sênior, Kahuna, Feminino Open, Longboard, Stand up, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Universitária feminino, Universitário masculino (formados e formandos) e surfe adaptado.

Tiago Silva. Foto: Damangar/FPS

O pernambucano Tiago Silva, o cearense Felipe Martins e Douglas Silva, também de Pernambuco, lideram o ranking da categoria Pro. Na cola deles estão Júnior Lagosta (PE), Caia Souza (FN) e César Molusco (PE).

Douglas Silva. Foto: Damangar/FPS

A categoria surfe adaptado contínua a ser disputada, ela estreou na etapa anterior, porém seu campeão não receberá como premiação uma passagem para Fernando de Noronha, diferente de todas as outras categorias para disputar a primeira etapa do Circuito Pernambucano de 2020 disputada na ilha. A categoria Profissional também receberá uma premiação em dinheiro.

Junior Lagosta. Foto: Damangar/FPS

As inscrições para as categorias Pro custam 150 reais. Para as categorias amadoras custam 100 reais e a categoria surfe adaptado será gratuita. Quem se inscrever em mais de 2 categorias terão 20% de desconto.

O Campeonato faz parte das atividades do maior evento esportivo do litoral sul do estado de Pernambuco que vai levar o esporte através de competições esportivas mobilizando a comunidade local, em um evento que favorece a socialização e a disseminação da cultura esportiva em Ipojuca.

Veja também as matérias das etapas anteriores:

Etapa do pernambucano decidida no “VAR”

Boas ondas na praia do Cupe


Veja também