06
set

Paulo Moura reafirma o “big surf” pernambucano

06 / set
Publicado por Alexandre Gondim às 21:38

Paulo Moura.

Pernambucano surfa onda grande sim ! Foi o que ratificou Paulo Moura , hoje 6/9, na praia de Itacoatiara em Niteroi ( RJ) ao vencer com meritos o Itacoatiara Big Wave 2019. Evento especial de ondas grandes aos moldes do Big Wave Tour.

A previsão acertou. Um swell potente de sul entrou no litoral fluminense e as ondas chegaram a três metros e meio, reunindo os maiores big riders sul-americanos como Lucas Chumbo, Pedro Calado, Rodrigo Koxa, apontados como favoritos.

 

Pedro Calado

Ex-top do Championship Tour usou toda sua experiência para vencer na final Pedro calado, Lucas “Chumbo” Chianca, Felipe “Gordo” Cesarano, Matheus Farias e Rodrigo Coxa, em ordem de classificação.

O mar estava “cabuloso”. Grande, com fortes correntezas e ondas que, na grande maioria fechavam e faziam o “line up” balançar.

Pedro Calado

A decisão foi disputada em esquerdas pesadas e demoradas. Paulo Moura confirmou sua vitória já nos minutos finais fazendo uma nota 9 em um tubo que não copnseguiu sair, mostrando que os juízes valorizaram sua estratégia de ” botar para baixo” e ver o que acontece. Postura que os surfistas chamam de “Go For It”.

Paulo Moura

“Agraceço a Deus e a minha filha que faz aniversário hoje. Ela pediu o troféu de presente. Foi show de surfe, espero que seja o primeiro de muitos, também quero dedicar a vitória a Carlos Burle, pernambucano como eu, que há 26 anos ganhou um evento de ondas grande aqui em Itacoatiara.

Lucas “Chumbo” Chianca e Felipe “Gordo” Cesarano

Entre as mulheres, Michaela Fregonese e Raquel Heckert fizeram um bateria especial e também se jogaram nas morras…

Até a próxima e boas ondas…

Assista o evento:


Veja também