20
set

Chamada para o Pipa Máster Surf

20 / set
Publicado por Alexandre Gondim às 18:02

Pedro Lima. Foto: Alexandre Gondim/Blog do Surfe

Os mais experientes surfistas brasileiros estarão reunidos neste fim de semana, 21 e 22/9, no Abacateiro na praia da Pipa no Rio Grande do Norte para a terceira etapa do Circuito Brasileiro Máster, O Pipa Máster Surf.

Pela primeira vez o município recebe uma etapa deste Circuito e grandes nomes estão confirmados, ícones do surfe do Brasil como Jojó de Olivença, Fábio Gouveia, Joca Jr, Danilo Costa, Raone Monteiro, Renato Wanderley e Rodrigo Dorneles .

Raoni Monteiro. Foto: Marcel Filho/SurfCrewImagens/Divulgação

Representando Pernambuco o campeão brasileiro Pedro Lima volta as competições com “know how” em julgamento adquirido em sua carreira paralela de árbitro da Federação Pernambucana de Surfe.

No mar estarão as categorias  Máster acima de 35 anos, Gran Máster acima 40,  Kahuna acima de 45, Gran Kahuna acima de 50 e a Legend para atletas acima de 55 anos.

Line up do Abacateiro. Foto:Cicero Jr/Divulgação

O pico escolhido foi o Abacateiro, uma boa direita que quebra na ponta na praia onde esta localizada a principal onda do local, o Lajão.  Caso o swell não tenha uma boa ondulação para lá, o evento será relocado para o beach breack da Praia do Amor, conhecido como Afogados, uma onda menos perfeita.

Fabio Gouveia.Foto: Alexandre Gondim

Vamos torcer que o swell entre para que os visitantes possam conhece a potência da direita do Abacateiro.
Os surfistas Rodrigo Jorge, Danilo Costa e Joca Jr. estão a frente da organização com o apoio da ANS e ABRASP que distribuirá 10 mil reais em premiações.

“Estamos trabalhando para fazer um evento onde o atleta seja valorizado, queremos que todos tenham um bom espaço para acompanhar as baterias além de uma boa alimentação. Tenho certeza que vai ser um sucesso e vai entrar para história do Novo Surf”, comentou Rodrigo Jorge.

Danilo Costa .Foto: Alexandre Gondim

“Estou muito feliz em realizar o primeiro evento aqui da praia da Pipa, em um point breack do Rio Grande do Norte, junto com o Rodrigo Jorge. A influência que conquistamos em anos de competição nos ajudou a trazer vários atletas profissionais que já foram da primeira divisão do circuito mundial. Agradeço a todos que estão nos ajudando,a fazer este evento que não tem fins lucrativos”, festejou Danilo Costa.

Acompanhe o que vai rolar lá, aqui no BLOG DO SURFE e boas ondas !!!


Veja também