01
nov

Vamos abraçar o mar

01 / nov
Publicado por Alexandre Gondim às 22:19

Domingo, 3/11, vamos a praia por outro motivo. Vamos pisar na areia, pegar ondas, mergulhar, mas vamos dizer ao mundo novamente: AS PRAIAS NORDESTINAS TEM DONO!
Nós que Lutamos, gritamos, choramos e trabalhamos de diversas formas para tirar o óleo que criminalmente foi espalhado pelo litoral nordestino, desta vez vamos nos reunir para abraçar o mar.

Vista uma camisa branca, convide o máximo de pessoas para se engajar na causa, vá até a praia e pontualmente às 12 horas deem as mãos e participe deste grande abraço ao mar.Para baixar a arte da camisa da ação entrar no site.

O Vamos Abraçar o Mar nasceu da vontade de enaltecer e agradecer o trabalho dos voluntários que trabalharam incansavelmente para limpar todas as praias do Nordeste atingidas pelo óleo.

A ação foi idealizada em Porto de Galinhas, Pernambuco, e rapidamente foi aderida por todo o Nordeste. Pelas redes sócias diversas entidades, pessoas famosas e anônimas marcaram este grande “rolezinho” a partir das 11 horas do próximo domingo, para que ao meio dia todos estejam prontos para a performance gigante. Em Maracaípe haverá apresentações culturais e ação de limpeza da praia.

Fazemos cotidianamente isso, surfistas não só abraçam, mas sentem água salgada correr nas veias e logico que diversos “pesos pesados” do surfe brasileiro fortaleceram o convite para o Abraço

 

Carlos Burle. Foto: WSL

O pernambucano bicampeão mundial de ondas gigantes Carlos Burle, que estará em Maracaípe, acredita que “juntos fazemos a diferença”, já sua pupila a carioca Maya Gabeira pede ajuda as praias e “parabeniza toda a galera que fez o multirão de limpeza das praias”. Representando a Federação Pernambucana de Surfe, Geraldo Cavalcante diz: ” Domingo, meio-dia todos nós vamos dar as mãos e entrar simultaneamente dando aquele abraço no mar em todas as praias do nordeste homenageando os voluntários que fizeram um trabalho espetacular”.

 

Miguel Pupo. Foto: WSL

O paulista da elite do surfe mundial e integrante dos “Brazilians Storms”, Miguel Pupo falou: “Fiquei muito feliz de ver a mobilização nas praias do nordeste e dia 3 estarei na praia dando aquele abraço no mar e o surfista de Serrambi, em Pernambuco, Luiz Godoy convidou para o ato de solidariedade e agradecimento.

 

Valorize o trabalho do voluntariado mais significativo e marcante que já houve no Nordeste. Participe!

 

 


Veja também