11
fev

Lagosta voa no mundial de surfe em Fernando de Noronha

11 / fev
Publicado por Alexandre Gondim às 23:52

Junior Lagosta. Foto: @WSL / Daniel Smorigo

Começa o Oi Hang Loose Pro Contest 2020, o mais glamoroso campeonato de surfe do Brasil na praia da Cacimba do Padre em Fernando de Noronha nesta terça-feira, 11/02 com o pernambucano Junior Lagosta, fazendo o melhor aéreo do dia.

“Eu vi que na bateria não tava dando tubos, mas consegui fazer um aéreo legal e também encaixei algumas manobras boas para passar para a próxima fase, que era o que eu queria”, disse Lagosta, e completou: “Aqui é o Havaí nordestino, brasileiro e eu sou pernambucano, então estou em casa. Essa é a décima quinta vez que venho pra cá e só tenho que agradecer a todos os organizadores. Um evento desse traz emprego pra muita gente e é muito importante para o surfe brasileiro, então só temos que agradecer mesmo a todos os envolvidos nesse evento fantástico”.

Caia Souza. Foto: @WSL / Daniel Smorigo

As boas ondas que quebraram hoje no canto do morro dos Dois Irmãos foram “palco” para as quatro primeiras baterias da primeira fase. As principais estrelas desta décima quinta edição do Oi Hang Loose Pro Contest no, entram na segunda fase da etapa do Qualifying Series 5000, que começa logo após o encerramento da rodada inicial.

Filipe Toledo .Foto: @WSL / Daniel Smorigo

O quarto melhor surfista do mundo no ano passado, Filipe Toledo, estreia na primeira bateria da segunda fase, e aproveitou para treinar na Cacimba do Padre. Ele só competiu duas vezes na ilha e a última foi em 2011.

“Acabei de fazer um treino, tem altas ondinhas e é muito especial para mim estar aqui de novo”, disse Filipe Toledo. “Está sendo bem legal, revendo muita gente que eu conheço, vários amigos meus e estou me sentindo em casa. Quero aproveitar esse momento para fazer um surfe com a rapaziada, curtir muito e tentar fazer um bom resultado. Meu pai já venceu um evento aqui no ano que eu nasci (1995), então espero poder ter uma história para contar aqui também. Quem sabe, eu consiga vencer o evento também, igual ao papai (risos)”.

Foto: @WSL / Daniel Smorigo

O potiguar Madson Costa, foi o melhor do dia e fez os recordes do dia. Ele totalizou 13,73 pontos com a nota 7,83 que recebeu na última onda que surfou contra o paulista Geovane Ferreira e o local de Noronha, Caio Souza. Caio é filho de Caia Souza, um dos primeiros surfistas da ilha.

A primeira chamada da quarta feira, 12/02, esta marcada para as 7h30 em Fernando de Noronha, 6h30 no horário de Brasília.

Veja como foi o primeiro dia do Oi Hang Loose Pro Contest:

 

 

 

 


Veja também