15
abr

Antes do futebol, Ilha do Retiro terá basquete nesta quinta (16)

15 / abr
Publicadoaa por Elias Roma às 20:29

16886116307_e721cabc07_oFoto: Carlos Augusto Vannoni

Na estreia do Sport nas semifinais da Liga Ouro, o objetivo do time é poder contar com parte da torcida do futebol a seu lado. Como o Leão tem compromisso nesta quinta (16), às 22h, pela Copa do Brasil, a equipe de basquete conseguiu antecipar o horário de sua partida para as 18h, no Ginásio Marcelino Lopes, contra o Campo Mourão-PR – que tem entrada gratuita. Assim, a expectativa é que os torcedores possam prestigiar os dois eventos na Ilha do Retiro.

Esta será a primeira partida da série melhor de cinco pelas semifinais da Liga Ouro, competição que serve como porta de entrada para o Novo Basquete Brasil (NBB). O Sport teve a 2ª campanha da primeira fase e terá vantagem de mando de quadra contra Campo Mourão. Assim, ambos se enfrentam duas vezes no Recife, depois duas vezes no Paraná e por último novamente na capital pernambucana. O quarto e quinto jogos só serão necessários se nenhum time tiver três vitórias antes.

“É outro campeonato completamente diferente neste momento. A primeira fase foi dura. Agora é outra história. Teremos melhor de cinco e todo jogo agora vai ser realmente uma final. Nós trabalhamos bem durante a semana. O fator psicológico e o trabalho tático estão organizados. O time está pronto para entrar em quadra”, avaliou o técnico Ricardo Oliveira.

Desde que se despediram da primeira fase, no último sábado, os rubro-negros têm estudado Campo Mourão por meio de vídeos e treinado de acordo com o adversário. “O jogo é de igual para igual. A maior arma são os tiros do exterior dos laterais. Temos uma preocupação de marcar bem isso”, avaliou Ricardo Oliveira. Nas quatro partidas dos times na fase regular, o Sport venceu três, sendo duas em casa e uma fora.

Segundo Ricardo, o fato de jogar os dois primeiros duelos em casa está sendo encarado com otimismo. “Quando se está numa final tem que jogar bem em todos os jogos, mas poder começar jogando para a nossa torcida é importante.” O Sport venceu cinco das seis partidas que fez como mandante até agora na Liga Ouro – a única derrota foi na última rodada, contra o Brasília, em jogo que não valia mais nada em termos de classificação para os dois times.

O armador Victinho, assim como os companheiros, demonstrou confiança quanto ao rendimento do time. “Nós estamos em uma crescente. A equipe está jogando melhor, estamos nos conhecendo cada vez mais e precisamos impor nosso ritmo de jogo. Eles têm um time que arremessa bastante da linha dos três pontos e precisamos estar atentos a isso. Se vencermos estes dois jogos em casa, com o apoio da nossa torcida, estaremos bem perto da classificação.”

Quem passar desta semifinal encara o Caxias do Sul-RS, que foi direto para a decisão por ter tido a melhor campanha, com oito vitórias em doze partidas.


Veja também