25
jun

Banda Mini Rock realiza gravação de DVD no Recife

25 / jun
Publicado por Amanda Tavares às 16:26

A banda infantil Mini Rock grava, esta terça-feira (26), no Teatro do Imip, um DVD especial sobre os direitos da criança. O trabalho é resultado de uma parceria com a Organização de Auxílio Fraterno (OAF Recife), firmada por meio de edital lançado pelo Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife – Comdica.

Mini Rock fará alegria da garotada no Teatro do Imip, área central do Recife. Foto: divulgação

A gravação do DVD, intitulado Mini Rock Tum Tum Pá – Os Direitos da Criança para Saber e Cantar, acontece a partir das 14h e tem entrada gratuita.

Crianças atendidas pelos programas da OAF têm participação especial na produção do trabalho. Durante seis meses, a cantora e musicista Cláudia Soul, a Cacau, vocalista da Mini Rock, ministrou para as crianças aulas de musicalização, ensinando as músicas compostas por ela especialmente para o trabalho e ensaiando para o espetáculo.

Nove músicas foram gravadas, abordando temas como direito a cultura, saúde, liberdade e alimentação. O título Tum Tum Pá foi escolhido por ser uma onomatopeia usada em shows de rock e para que os roqueirinhos “entrem na onda” dos direitos da criança.

O DVD será distribuído gratuitamente pela OAF.


Veja também