31
ago

Oficina de slime, circo e contação de histórias entre as opções de diversão no fim de semana

31 / ago
Publicado por Amanda Tavares às 15:33

A partir deste fim de semana, as duas unidades do Compaz, que já oferecem atividades especiais aos sábados, passam a realizar eventos também aos domingos. Tem também programação na Escola de Circo e outras opções, como oficina de slime. Confira a agenda:

COMPAZ

Compaz oferece atividades aos sábados e domingos. A partir deste fim de semana, tem Domingo do Conto

A partir deste domingo (2), até o final do ano, os Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, e o Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, oferecem o Domingo do Conto, projeto que traz contação de histórias voltadas para crianças e pais.

A ação faz parte do programa Engatinhando na Leitura, desenvolvido pela Rede de Bibliotecas da Paz e acontece nas bibliotecas
Jornalista Carlos Percol (Compaz Ariano Suassuna) e Afrânio Godoy (Compaz Eduardo Campos).

Em cada domingo, um profissional diferente vai estar à frente da atividade, sempre das 10h às 11h30.  Este domingo, no Compaz Alto de Santa Terezinha, tem Vinícius Viramundos. Na unidade do Cordeiro a atração é Flavioleta.

CIRCO

A programação do Domingo Alegre, na Escola Pernambucana de Circo, está de volta domingo, às 15h. O projeto conta com atividades culturais e variadas que acontecem na sede da Escola, bairro da Macaxeira, com entrada gratuita, aberta ao público. Também são realizados bingo e sorteio de brindes.

Este domingo, haverá performances dos artistas da Trupe Circus apresentando número de pirâmides. Convidados trarão também dança, números de pirofagia e palhaçaria. A pirofagia ficará a cargo do Coletivo Bartira; as palhaças Bruníssima e Crécia apresentarão o esquete O Caçador; os palhaços Sem Nome e Carambola divertirão o público apresentando O Apito e O Vidente. A integrante da Trupe Circus, Amanda Portela, apresentará um número de Dança do Ventre Fusion.

A entrada é gratuita. Endereço: Av. José Américo de Almeida, nº 05, Macaxeira. Fone: (81) 3266.0050 / 3034.3127

SLIME

Oficina de slime. Foto: divulgação

A Livraria Praça de Casa Forte realiza, sábado (1) às 17h30, uma Oficina de Slime conduzida pela Turma da Lazer Recreações. Valor: 20 por criança. Idade: a partir de 4 anos. Vagas limitadas. Inscrições no www.livrariapracadecasaforte.com.br. Endereço: Praça de Casa Forte, 452. Fone: (81) 3019-0259.

PATTEO

Nos domingos de setembro, tem brincadeira no espaço Quintal Verde, no piso L2 do Shopping Patteo, em Olinda. A programação celebra o mês da Amazônia, que tem seu dia comemorado em 5 de setembro. Neste primeiro domingo de atividades, a turma da Hora da Alegria garante a diversão.

WALDORF

Sábado, das 9h às 12h, a Escola Waldorf Recife abre as portas para o público externo e realiza roda de conversa com o objetivo de acolher pais, mães e amigos interessados em conhecer as salas de aula do local. O convite é para despertar o olhar das famílias e apresentar a Pedagogia Waldorf. Endereço: Rua Regueira Costa, 166 – Rosarinho. Fone: 3441.0703.


Veja também