30
nov

Diversão à vontade para a garotada no Grande Recife

30 / nov
Publicado por Amanda Tavares às 18:01

No Econúcleo Jaqueira haverá programação para diversão da criançada. Foto: Daniel Tavares/PCR

De trilha ambiental a contação de histórias e brincadeiras no shopping. Não vão faltar opções de diversão para a garotada no Grande Recife. Confira a agenda:

MEIO AMBIENTE

Para quem procura diversão e contato com a natureza, tem programação especial no Econúcleo Jaqueira, Zona Norte, e no Jardim Botânico do Recife, Zona Oeste da cidade. Os equipamentos ambientais estarão oferecendo várias atividades, como apresentação de yoga e ballet; trilha ambiental; contação de histórias e oficinas. No sábado (1º), das 9h às 12h, tem práticas lúdicas com a língua inglesa em evento organizado pela Escola bilíngue Blocks Club no Econúcleo Jaqueira. Às 10h, haverá apresentações de yoga e balé. No domingo (2) quem visitar o Jardim Botânico poderá participar da caminhada ecológica aos jardins, às 14h.

PAPAI NOEL

Sábado (1º) tem chegada de Papai Noel na Livraria Praça de Casa Forte, a partir das 16h. Também haverá apresentação especial da Caixinha de Música, com repertório natalino, e premiação dos três primeiros lugares do Concurso Natalino de Desenho Infantil, ocorrido durante todo mês de novembro. A entrada custa R$ 25/criança. Pais e acompanhantes não pagam. Inscrições no site: www.livrariapracadecasaforte.com.br. Informações: (81) 3019-0259.

NATAL RIOMAR

A decoração natalina do RioMar Shopping está cheia de atrações para a garotada. Com o tema As maravilhosas invenções de Noel, a decoração é inspirada no gênero Steampunk, também conhecido como Tecnavapor, baseado em universo de ficção científica do século 19. Uma gigantesca nave foi montada no piso L1 do mall e, no meio dela, foi montada a árvore de Natal, que recebeu uma espécie de cinta com janelas cenográficas, como se fizesse parte da estrutura. As crianças podem explorar a nave 360º, entrando por baixo e por cima. Também há brincadeiras nos arredores. Entre as atrações, estão um simulador de voo de Papai Noel e uma viagem mágica dentro da árvore. Os ingressos custam a partir de R$ 10. Mais informações no site www.riomarrecife.com.br.

COMPAZ

Domingo, das 10h às 11h30, nos Compaz Ariano Suassuna, Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte, tem Domingo do Conto, com contação de histórias voltadas para crianças e pais. A ação faz parte do programa Engatinhando na Leitura, desenvolvido pela Rede de Bibliotecas da Paz. No Compaz Eduardo Campos a participação é de Flavioleta. Já no Compaz Ariano Suassuna, se apresenta Júlia Sol.

QUERO FESTA

No Shopping Patteo Olinda, acontece, até domingo, a Quero Festa, feira voltada para o mercado de festas infantis. O evento conta com a participação de 30 fornecedores de vários segmentos de festas infantis que apresentam as últimas tendências e novidades para o setor. No piso L3, das 9h às 22h, de quinta a sábado, e das 12h às 21h, no domingo. Haverá programação cultural durante os quatro dias do evento. A entrada é gratuita.


Veja também